°°°

Por: rogeriodilima  

Em: 30/06/2010 14:00

°°°
vou pedir umas dicas p/ meu irmão que é engenheiro.... rssr mas acho que a melhor opção de aproveitamento seria sobrados....
Usa os 4 metros de recuo como garagem, iria ser descoberta, não igual da imagem, assim te sobraria todo o resto do terreno para construção, diferente das imagens q alem dos 4 metros, tem a garagem, sobra menos ainda para a casa.
Eu faria uma casa retangular, comprida com a cozinha no meio e uma área de lazer integrada a cozinha para encostar a casa num lado do muro e do outro não, deixando espaço para janelas e ventilação. A posição do norte no terreno também é importante para definir o projeto.
pelo que conversei com meu irmão... a sugestão dele seria fazer 2 sobrados, o pavimento inferior com mais ou menos 51m² e o pavimento superior poderia ser maior que o de baixo (fazer balanço).. e a garagem descoberta p/ não desrrespeitar o recuo obrigatório.... vou reinstalar o cad aki e faço um esqueminha p/ vc entender....
Rogerio tem uma revista especializada em projetos arquitetonicos com projetos até 150m, não me lembro o nome dela agora mas é uma revista bem barata a ultima vez que comprei ela foi em uma banca de jornal.
Opa eae cara tudo bom?Sou novato aqui no site e nunca executei nehum trabalho na area de maquetes eletronicas nem nada, mesmo por que tenho 16 anos rsrsrs...mas de vez enquando arrisco algumas coisas.Agora estou terminando uma idéia de como você poderia distribuir o projeto sobre o terreno.Pode não ter nada em comum com o seu gosto mas vai que te da uma luz ae . ;) abrçs
\"Arquitetura é musica petrificada.\"

http://felipefprojetos.blogspot.com/
Rogerio é claro que não ta aquela maravilha :oops: mas acho que da pra intender um pouco a minha ideia.Não detalhei pois ja estava tarde(aliás ja amanheceu :00: ) ...Espero ter ajudado em alguma coisa. abraço

Ahh... as dimençoes estão em tamanhao real, com paredes de 150mm de espessura e 1,60m de largura da calçada.O terreno retangular ficou com aprox 119m² e o terreno com canto arredondado ficou com aprox 122m².E mais uma imagem um pouco melhor de perfil e me descuilpe se o post fico grande :?

amigo me desculpe a franqueza, mas oq vc esta pedindo aqui é o trabalho do arquiteto e o ganha pão dele, aconselho a vc fazer da forma correta para que não tenha problemas e dores de cabeça e principalmente venha a ter uma economia na obra. converse com um arquiteto e escolha o que melhor convém a vc, pois projetos tem leis locais, condicionantes do espaço, seu orçamento disponível, publico que pretende atender dentre muitos outros fatores que na conversa com o arquiteto i9rão surgir e serão sanadas. arquitetura é muito mais do que simplesmente que construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138835

Últimos membros registrados: Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini.

Usuário(s) on-line na última hora: 397, sendo 2 membro(s) e 395 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.