Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
tonyferreira13   Campina Grande - AC
J3D   Saúde - AC
Rhenan   SP - Santo André - AC

Leitura de Planta Baixa

Por: soul.max  

Em: 03/07/2010 14:34

Boa tarde galera da Tresd1. Acredito que encontrarei a resposta para minha dúvida. Peguei uma planta baixa de uma revista de projetos arquitetônicos e estou com dificuldade pra refaze-la no autoCAD. A dúvida é se as medidas (que estão na revista) são contadas já incluindo o 0,15 cm da espessura das paredes ou coloco os valores e acrescento a espessura manualmente? Não sei se fui claro. Em todo caso segue o que estou querendo. Grato a todos.
As medidas se referem a parte interna então tera que somar mais a espessura da parede, e o lote parece ter 25x8m
E ai Juliano, blz? Brigadão pela força. Vamos ver se entendi mesmo. Anotei logo acima da planta o valor de 8,80, cheguei a esse valor somando 4,15 + 3,00 + 1,65, se tivesse que somar mais as espessuras das paredes seria 9,25. É isso mesmo?
0,15+4,15+0,15+3,00+0,15+1,65=9,10
Blz.. agora entendi. Na verdade é 9,25 mesmo Juliano, acho que vc deixou de somar alguma parede. Mas tranquilo. Entendi como deve ser feito e agradeço mto sua ajuda. Brigadão mesmo kra. Abração!!
Soul, e a linha mais externa é a projeção da cobertura, é a linha do beiral do telhado. Para fazer a maquete precisa tb dos cortes, lá está a altura do pé direito e dos oitões para o telhado ficar direito. Ou é só planta baixa humanizada?
Gustavo, agora que vc falou que fui perceber isso. Não tenho essas informações, medidas do pé direito, oitões. Essa planta está sem o corte. Acho que vou ter que colocar algumas só pra terminar o estudo. Queria fazer uma maquete eletronica mesmo.
soul.max, eu trabalho há muitos anos com projetos, agora estou começando com 3d. Para reproduzir o projeto com precisão precisa dos cortes, mas se é um estudo que está fazendo pode atribuir um valor para o pé direito e calcular a altura do oitão pelo tamanho do telhado. O pé direito mínimo é 2.70, abaixo é casa popular de prefeitura. Suponha que o telhado é de duas águas, então mede a distância total do telhado e divide por 2 para saber o tamanho de uma das águas. A altura do oitão é determinada pelo caimento do telhado. Se o telhado tem 30% de caimento e a água mede 2 metros, vc faz 200 (2m em cm) vezes 0.30 (30%) é igual a 60cm. Essa é a altura do oitão para o telhado ter 30% de caimento.
E ai Milton, Tdo tranquilo. Brigadão pela força. Pra ver se entendi mesmo o que vc explicou coloquei a imagem com a distancia aproximada do telhado. Suponhamos então que esta distância marcada é de 8m, logo dividindo por 2 (duas águas) dá 4m (400cm) na regra de 30% de caimento a altura do oitão seria de 1,20m. É isso mesmo ou entendi errado o que vc disse? Desde já agradeço. Abração!!
"soul.max" disse: E ai Milton, Tdo tranquilo. Brigadão pela força. Pra ver se entendi mesmo o que vc explicou coloquei a imagem com a distancia aproximada do telhado. Suponhamos então que esta distância marcada é de 8m, logo dividindo por 2 (duas águas) dá 4m (400cm) na regra de 30% de caimento a altura do oitão seria de 1,20m. É isso mesmo ou entendi errado o que vc disse? Desde já agradeço. Abração!!
Uma água cai para frente e outra para trás igual indicam as setas que desenhei? Sendo isso, está marcado a medida que precisa tirar para achar a altura do oitão. Mas a água de trás é maior e o telhado vai ficar mais baixo que o pé direito. O certo é medir a água maior e deixar a menor ficar mais alta. Terá uma parede acima da laje até chegar no telhado aumentando a "testeira" da casa. Se as duas águas têm o mesmo tramanho não há este problema.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 463, sendo 13 membro(s) e 450 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.