Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
mse   Novo Hamburgo
Lucas Rafael   Parana - PR
damorim1   Diadema-sp - AC

Portfólios Ver Mais

gregorht   florianópolis/sc - SC
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
Cristiane   São Paulo

Por que o glare e o Beam não funcionam juntos? - Mental Ray

Por: mindix  

Em: 04/07/2010 11:19

Olá a todos. Gostaria de saber por que o efeito glare e o efeito beam do mental ray não funcionam juntos no Max? Se eu habilito os 2 efeitos no Max (uso a versão 9 e o 2009), ele só faz o Beam, e estou tendo problemas aqui, pois preciso que os dois funcionem simultâneamente, alguém sabe dizer por que isso? Tem como resolver? Abraçoss
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
Mindix, fiz um teste aqui com o 2009 e está funcionando com os 2 juntos. Porém o Beam no volume e o glare no Output. O Beam ficou setado para atuar na luz omni da cena, enquanto o Glare, atuando nos objetos dando aquele estouro de luz. É isso que você precisa que aconteça? Abraço
Olá panades_max É isso mesmo! Estranho, por que o meu não faz os dois efeitos ao mesmo tempo... Vc fez alguma alteração no setup do glare ou beam? Abraçoss
Não, a única coisa que fiz foi no setup do Beam, cliquei no lights e adicionei a omin, mas sem estar adicionada também faz o efeito. O beam está no volume e o Glare no Output?
Bem, agora que modifiquei um pouco mais a cena, deu pra perceber que os dois não estão atuando ao mesmo tempo realmente, pelo menos não com a mesma intensidade de antes, talvez o Beam esteja neutralizando o efeito forte do Glare, pois cria volume e pode ser que este volume reduza a visibilidade do Glare, estou dando mais uma pesquisada aqui.
Estou com o Panades, o glare pega nos lugares que a cor é mais forte do que 1, se o volume não deixar a parte clara ficar mais forte que 1 não aparece o glare.
Olá panades e Gustavo Obrigado pela atenção! Eu também estou procurando aqui alguma solução, mas até agora nem tutorial que mencione isso eu estou conseguindo encontrar... Tava pensando, que se os efeitos são fisicamentes corretos no mental ray, talvez fosse natural um neutralizar o outro na vida real... ou eu estou viajando? rs Abraçoss
Olá mindix, Se vc usa gamma correction então o bean só funcionará para ser feito separado e usado na pós edição. Para sair direto no render tem que desabilitar a correção de gamma. Já o glare funciona bem em todas as situações.
Olá eduardoqf Puxa vida... eu vou desabilitar aqui pra ver o que acontece, nossa, nunca iria imaginar que era pelo gamma rsrs, vô testar aqui, se der certo aviso, muito obrigado! Abraçoss
eduardoqf , funcionou cara! Era isso mesmo, agora os dois estão funcionando, muito obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138836

Últimos membros registrados: Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena.

Usuário(s) on-line na última hora: 410, sendo 3 membro(s) e 407 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.