Como ajustar esses problemas?!

Por: Henrique Castro  

Em: 07/07/2010 00:37

Bom dia a todos.. sou novo no forum e tambem no uso do MAX. estou fazendo uma perspectiva externa e me surgiram alguns problemas que não achei solução sozinho, gostaria de obter a ajuda de vocês. [u:fdf2759da2]PROB. 1[/u:fdf2759da2] - quando renderizo a imagem aparece uma mancha escura sob as lajes, não sei como fazê-las sumir. [u:fdf2759da2]PROB. 2[/u:fdf2759da2] - Como faço para poder fazer com que a grama não seja refletida pelo vidro da esquadria, pois parece que tem algo verde na parte interna. [u:fdf2759da2]PROB. 3[/u:fdf2759da2] - qual é a melhor escolha colocar o background no MAX mesmo, ou deixar para inserir no photoshop? eu fiz das duas maneiras e tive problemas nas duas. Na primeira opção o vidro ficou refletindo as nuvens e ai acabou com a imagem. Na segunda eu não tinha como tirar o fundo preto que vem do MAX no vidro do gradil. Oque devo fazer para corrigir tudo isso? Desde já agradeço a atenção de todos. [/u]
Vc ta usando qual Render? o Metalray ou vray?
Pra falar a verdade eu não sei. É o que vem instalado no MAX 7.
entao é o Metalray.... a Primeira dica que te dou, é atualizar seu Max, já estamos na versao 2011, a qualidade do seu trabalho já iria melhorar so pelo desenvolvimento de software, os controle de luzes, material estão mais avançado. Precisar dar mais uma "Maquiada no projeto" falta vegetação, ai sim o reflexo do vidro ira ficar ok. Atualiza e ve a diferença... abraços.
Tenta mesmo se puder compra uma versao mais nova do max mesmo porque do 7 nao sei muita coisa para te ajudar. Abraco e espero que vc conssiga.
Obrigado pela atenção de vocês. Vou tentar providenciar o 2009, pois meu pc ainda tá somente com 1GB de RAM. :P Abraços
Henrique, não precisa trocar de max para estudar, pode estudar no 7 msm, mas vai faltar bastante coisa. O max 7 não tem daylight, exposure control, material arch&design e estes recursos ajudam no realismo. Se vc conseguir uma versão mais nova, estuda esse tutorial de externa que é ótimo http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138
olá chará.. rsrs (meu nome é Carlos Henrique.. hehe sangue bão).. haha bem.. se vc instalou o max e não ligou o mental ray manualmente vc está utilizando o scanline (render default)... sugiro que vc ative o mental (tecle F10 p/ abrir as configurações de render... na aba common tem um menu que é o assign render... clica nos 3 pontinhos.. na janela que abre escolha o mental ray). pronto... tá usando o mental... não sei se no max 7 tem isso (comecei com o 9)... vê se em system tem a opção daylight (não sei a partir de qual max ela foi incorporada).. se não tiver.. vc vai ter que estudar sobre iluminação fakeocity (se não me engano é esse o nome)... os vidros são planes ou boxes?... se forem planes vc vai ter problemas pq o plane tem as normais apenas p/ um lado .. use um box fino p/ ter as 2 faces e o material de vidro refletir/refratar corretamente (no pavimento terreo não precisa chanfrar os cantos do vidro.. pois não estão visíveis.. mas nos guarda-corpos eu acho interessante, dá um efeito mais real). espero ter ajudado.. abraço.
puxa.. postei sem ver a resposta do gustavo.. hehehe... mané eu mesmo.. rsrs
Obrigado pela dica chthome, eu realmente não habilitei o mentalray no render, vou fazer isso e ver a diferença!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 589, sendo 4 membro(s) e 585 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NexagenReviewsAustralia, JesusEnzo , manhhungkts01, nutracarehairserum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.