Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
andersonflat   Bauru/SP - SP
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
luisgejao   campo grande - MS

Portfólios Ver Mais

Alison   fortaleza-ceara - CE
claudiosdr   Brasil - CE
Estrazulas   Porto Alegre - RS
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA

Qual o tamanho de uma telha?

Por: akio  

Em: 07/07/2010 08:15

Galera, to na duvida no tamanho das telhas que geralmente o pessoal ai usa, vou explicar o pq. Eu sempre uso uma telha que modelei peguando as medidas em um site de telhas. O tamanho dela eh 18x44x6 cm (largura x comprimento x altura). So que vendo o render da maioria do pessoal, parece que a telha, ela aparece bem, mesmo sendo um render pegando a casa inteira. As minhas telhas, vendo um pouco de longe, ja parecem beeeem pequenas, mas de perto, ate que estao bem, como podem ver nas fotos que mandei. Entao queria saber qual o tamanho usado pela maioria ou se as minhas telhas nao estao tao erradas assim no tamanho.
www.akiohirooka.wordpress.com
Bom dia akio. Suas telhas estão corretas, mas levando em conta o render em si, vc terá que aumentar o tamanho das telhas para que as mesmas sejam vistas nele. Não se preocupe em fazer a telha no tamanho original, já que o que importa é a visualização geral, pelo menos em minhas maquetes faço assim. Abraço
Valeu pela dica Leandro. Vou tentar aumentar elas so pra aparecer mais no render e ver no que da. Abraco
Aumentei um pouco o tamanho das telhas e gostaria de sugestao de vcs, qual seria o mais ideal. Estou mandando fotos com o tamanho original de uma telha normal, outra que aumentei 25% e a ultima que aumentei 50%. Abracos,
Acho que estas telhas estão no tamanho certo http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=12920&busca_no_topico=telha
Legal Julio! Nem sabia que tinha esta telhas pra download... muito bom
Não acho que as telhas estão na escala pq todos os objetos que baixei estavam fora de escala.
Verdade... qdo abri uma delas estava com mais de 2m de comprimento, kkkkk, mas bom pelo menos ja tenho elas modeladas.
Da uma olhada nesse link tem varios tipos de telhas com as dimensões de cada uma http://www.telhados.srv.br/tiposdetelhas.htm
Valeu Juliano... foi de grande ajuda o link que enviou.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711306.

Total de membros registrados: 138836

Últimos membros registrados: Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena.

Usuário(s) on-line na última hora: 414, sendo 3 membro(s) e 411 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saundersjohns, Vertigenics, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.