Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ed Lopes   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Antonio   São Paulo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

RV3D   Presidente Venceslau - SP
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
kai   São Paulo - SP

como fazer RPC de arvore?

Por: ricardo pavani  

Em: 07/07/2010 12:38

Ai pessoal to precisando fazer uma animação, mas não tenho plugin nenhum de RPC (archvision, etc...) estou tentando fazer na unha aqui, mas se apenas colocar uma imagem de arvore no plano...depende o angulo a imagem deforma. alguem pode ajudar? alguem sabe como se faz um RPC?
Sobre RPC nao sei como fazer mais pode fazer com plane e mapas, use um mapa no difuse e outra imagem no canal "Opacty" do material para fazer o recorte mais a textura da imagem prefica contem o canal alfa como imagens tif, png e tga, no mentalray pode fazer com o material Arch&Design aplicado o mapa no canal "Cutout" no lugar do "Opacity"
entao juliano, assim foi a maneira que eu fiz, mas como é uma animação dependendo o angulo da camera, a imagem deforma.....
Nesse caso vc pode linkar os planes na camera fiz um teste aqui e deu certo
Então Juliano, tambem fiz isso.......mas tem um porem, se a camera vier do alto os PLANES ficam todos conforme ela...ou seja as arvores deitam... eu a tempos vi por aqui uma materia mostrando algo que com apenas uma imagem frontal e uma lateral colocadas em planos (assim como nos rpcs) tem um macete que o proprio render faz a ilusão de emenda.......mas não to achando mais isso por aqui.
Acho que tera que animar os planes tbm conforme o angulo da camera
ok... em ultimo caso, to pensando em licar os planes em um objeto e lincar este objeto na camera travando o Z...assim eu posso sibir a camera e os planes estarao olhando para o objeto no nivel do horizonte

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711307.

Total de membros registrados: 138836

Últimos membros registrados: Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena.

Usuário(s) on-line na última hora: 489, sendo 5 membro(s) e 484 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saundersjohns, Vertigenics, lionel, Antonio, Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.