Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Alexandro   Cascavel - PR
dami   João Pessoa pb - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Wagner Souza   Londrina - PR

Portfólios Ver Mais

arteiro   guarulhos - SP
Juninho   Belo Horizonte - MG
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
kleberrc   sao paulo

Dúvida com luz e render

Por: Guilherme Santos  

Em: 12/07/2010 19:16

Gostaria de saber se quando coloco uma luz em hide se ela continua ativa, e como posso desligar ela sem ter que deletar. Minha outra dúvida é como deixar os valores padrões do render e das luzes depois que alterei sem ter que mudar um a um, uso mental ray.
Que Deus seja louvado.
Quando vc coloca em hide um luz ela continua sim ativa e para desliga-la basta desmarka a opção "Active" ou "On" no painel modify para desliga-la a segunda nao entendi direto o que vc quizer dizer mais é só nao mexer em nada nas luzes e no render que fica tudo padrão ou voltar no valores inicias ou usar algum preset de render
Valeu Juliano, a minha segunda dúvida é a seguinte como eu não sei direito o que cada parâmetro do render faz eu vou aumentando ou diminuindo e faço isso com as luz também e renderizo para comparar o que cada coisa muda, mas de tanto mexer depois não sei mais qual é o valor padrão, você sabe dizer se tem algum lugar que posso resetar esses valores de uma só vez.
Que Deus seja louvado.
Com o mentalray use sempre luzes photmetricas e controle de exposição "Mr Photografic Exposure Control" e praticamente as luzes vc nao precisa ajustar mais nada pois os valores padrões são fisicamente corretos, e luzes Photometrics ainda pode baixar arquivos ies que simular a iluminação real na tua cena. Em cenas externas use apenas o Daylight com as luzes mr sun e mr sky e nao precisa mexer em mais nada apenas aumente o valor do Difuse Bounces do FG que fica bom. Em cenas internas pode usar o Daylght em conjuntos com a luz Mr Sky Portal e ajusta a iluminação interna no EV do Mr Photografic Exposure, alem de tudo ja vem com ótimos presets para iluminação diurna e noturna. E vc pode acrescenta na cena luzes Photometrics com arquivo ies para ajudar na iluminação interna usando FG+GI, portanto com o mentalray geralmente os valores padrões fica sempre bons na iluminação porem isso depende de um fator importante que é escala da cena, recomendo que deixe os valores da unidades padrãos (inches) e mude apenas o Display das unidades para cm. Abraços
Valeu Juliano, compreendi. Por favor você pode me dizer como faço para diminuir essa luz ai no teto que está contornada com o quadrado vermelho ela é uma luz ies.
Que Deus seja louvado.
Guilherme, a distribuição da IES é assim, troca a arquivo...
valeu Ambiente consegui resolver.
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 343, sendo 2 membro(s) e 341 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.