Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
bender   Lajeado-RS - RS
bender   Lajeado-RS - RS
Aroldo Junior   Cuiabá / MT - MT

Portfólios Ver Mais

Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
Andre Bucchioni   São Paulo - SP
alexarantes   Rio de Janeiro
Ataualpa   RIo de janeiro

Problemas com Importação de dwg

Por: Douglas Garcia  

Em: 16/07/2010 23:23

Olá amigos, estou com problemas na hora de importar um dwg, estou usando unidades padrões do max e com ou sem a opção de reescale o problema persiste, não se oq fazer mais, tenho de entregar um trabalho e isso esta me complicando, eu possuo Cad na máquina mas não sei oq fazer nele para resolver o problema, observei que além de uma msg de aviso na hora de importar as linhas estão fora da coordenada 0 do max, e alguns objetos veêm como mesh, mesmo eu não tendo marcado nehuma opção na tela de import, se alguém puder por favor me ajude. Segue as msg dos avisos e a vista front com o alimento das linhas.
pelo que me parece no dwg unidades em mm. quando importas tem de corrigir a unidade de escala. os 3d solid, sao transformados em mesh. o desenho tem de ser previamente limpo no autocad, pq basta ter uma poly longe do solido para a area de importaçao ser muito grande .tens de reorganizar as layer e de preferencia apagar as polys ou splines,arc. circulos e tudo desnecessário. como trabalho Não é 100% compativel, o desenho é adaptado para 3ds max. fora isso quando desenhaste no autocad deste diferentes valores na direção do eixo Z. tens de corrigir no autocad.
Mova o teu desenho no AutoCAD para as coordenadas 0,0,0. Marco.
Marco.
eu uso muito mais o autocad pra modelar devido á minha profissão,mas so faço renders no 3ds max. já me habituei as diferenças de exportação . tens de ter cuidado pq nem todas as alterações aos sólidos sao compativeis . por exmplo. quando usa fillet nas edges no autocad devera ser exportada com um -maximum surface deviation de 0,01 e nao deverá utilizar depois smooth, turbo smooth pois poderá deformar o sólido. Basta organizar tudo bem prever as incompatibilidades e deformações e só depois exportar.
a vista em cima é left e deves mesmo ter problemas com as coordenadas no eixo Z no autocad
Obrigado pela colaboração amigos, mas ainda não consegui resolver o problema, a planta é um 2d, porém eu não sei um comando para movê-la para o eixo 0 no cad e como fazer para transformar td em linhas, estou me esforçando para aprender cad tb, mas o tempo aqui esta meio restrito, se souberem os comandos será que poderiam me informar por favor ? abraços do Doug.
qual dos eixos te referes suponho que seja o eixo Z (altura)? é o que me parece nas fotos. passa o arquivo do cad para a visão isometrica comandos: -view tecla enter _swiso tecla enter agora podes ver que tens linhas com coordenadas no eixo z diferentes o mais simples será duplo clic em uma linha qualquer que esteja com uma coordenada z que nao seja 0 vai abrir uma janela de propriedades da linha que clicaste agora nessa janela coloca o -start Z- com o valor de 0 e o -end Z- com o valor de zero automaticamente a linha está no plano x/y/0 usa essa linha como referência e move todo o resto que está fora do plano x/y/0 usa um dos pontos onde estava a linha que alteraste como referencia para nao desalinhar tudo para mover: seleciona tudo mantendo o botao esquerdo do mouse pressionado tecla M tecla enter seleciona o ponto de referencia para mover tecla enter move até ao ponto em comum entre tudo que selecionou e a linha previamente alterada. click com o botao do mouse esq
se nao deu pra compreender e realmente está com pressa manda o dwg ... demora menos tempo que explicar
Isso acontece quando o dwg ta muito longe do 0,0,0, como foi comentado aqui. Faz o seguinte, abre um arquivo novo no max, importa o dwg, rescale pra a unidade que vc vai trabalhar, ai (no max, óbvio) seleciona tudo que foi importado (melhor se agrupar pra ficar organizado), clica com o botão direito na ferramenta "select and move", vai abrir a janela, clica com o botão direito nos 3 eixos (x,y e z) em "absolute: world" nas setinhas, isso irá levar o dwg pra 0,0,0 no max de acordo com o gizmo. Isso deve resolver. No cad não sei se tem comando direto pra "zerar" os eixos (deve existir algum lisp, mas desconheço), mas se vc preferir, é só usar o move e ver o local de onde ele está na parte inferior direita na tela. Espero que ajude.
http://maquetestacciarini.blogspot.com/ http://www.vimeo.com/user2935658/videos
Oi João, vc realmente esta certo, este é o meio, porém eu não consigo fazer cm tds as linhas, algumas não fornecem a opção de mover em Z, a coordenada esta lá na janela de propriedades, porém ela não pode ser alterada, nenhuma das layers esta com cadeado fechado, não quero abuzar mais seria melhor mesmo vc dar uma olhadinha no dwg, tds amigos para qual passei o arquivo tb não conseguiram, gostaria de enviá-lo a ti, se puder por favor me add no [email protected] , desde já agradeço a colaboração de tds.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138825

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 396, sendo 25 membro(s) e 371 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, guigui14, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, lionel, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.