Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kornlu   Novo Hamburgo-RS, Brazil
J.F.Verissimo   Recife - AC
An3dre   Araras / SP - SP
bender   Lajeado-RS - RS
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

ronyvaldo   sao luis ma - AC
HEBERSON   Macapá/AP - AP
R.A.Diniz   Itaperuna - RJ

Duvida com o Script ATiles

Por: RT  

Em: 19/07/2010 09:15

No max tem o snap togle que é muito semelhante, veja figura. Para criar o piso num cômodo tu podes pegar no menu create - shapes - line e ir clicando nos cantos, no final fecha e tu podes extrudir com uma pequena expessura e colocar o material. Se quiser trazer do AutoCAD, crie uma polilinha e faça um layer dessa polilinha. Se fizer com linhe tem que soldar os vértices depois no max para que consiga extrudir perfeitamente, por isso polilinha é mais indicado. Se precisar de mais detalhes pode falar.
Ok, obrigado byboca!!! vou fazer aqui e surgindo novas duvidas voltarei aqui sim!! hehe
Ai byboca aproveitando a sua explicação, por gentileza me tire uma duvida, quando uso a linha no max(clico no 1º ponto e depois no 2º, só q ela faz uma curva sei o pq, ela não fica reta, msm q eu use um vertx como referencia, tipo para fazer um comodo,quando vou feichar o quadrado e max pergunta se quero feichar,se eu por yes esta ultima linha q fiz fica com uma curva).Será q deu para enteder? Cara ficaria muito grato se vc me ajudasse. Valeu pessoal
Ah ja aproveitando. Juliano eu tive q arrumar um modo diferente de fazer o telhado recortado no max com o ATile, eu criei o telhado com o ATile só q passando do forro q usei como referencia, depois transformei em poly e recortei o excesso com o quick slice!! Só assim q eu consegui fazer!!!
"Robertwilliam" disse: Ah ja aproveitando. Juliano eu tive q arrumar um modo diferente de fazer o telhado recortado no max com o ATile, eu criei o telhado com o ATile só q passando do forro q usei como referencia, depois transformei em poly e recortei o excesso com o quick slice!! Só assim q eu consegui fazer!!!
Ola tudo bem? entao telhado consegui agora fazer super facil e fazer os recortes no proprio Script to adorando ele é muito util e super leve, mais ainda nao consego gerar nada com base em lines
Robert Tem que dar um clique "seco" em cada canto para ele ficar retinho, se o clicar "demorado" ou se meio arrastar clicado de um canto ao outro fica como curva. Caso esteja como curva é só selecionar a opção segment da linha e clicar nesse segmento (entre um vertex e outro) com o direito abre um menu e você seleciona "line" que fica retinho tb. Para fazer já recortado um telhado cupiar você deve mexer no cut start e cut end e colocar 45º. Tem casos que tem que editar e colocar 135º para que faça o recorte do angulo por fora. Juliano - Que bom que também gostou...esse é o primeiro script do max que uso e estou plenamente satisfeito. Abraço
Po byboca valeu pela ajuda vou tentar aqui e depois falo se deu certo, cara o script ATile realmente é muito bom....tbem to gostando muito dele. Alias to renderizando agora um telhadim q fiz com ele, ai ja aproveito e mostro o tipo de recorte q to falando. O render ta demorando 12mim, mas axo q é mais por causa do hair end fun. Juliano então cara eu não consigo, sabe no video q mostra o cara fazendo o piso usando um teapot...cara não vai ja tentei de tudo.....como vc fez? Ah é desculpa ai boa tarde meus amigos!!
Meu resultado em um telhadinho simples
Va ae como e bm simples
Ai gente este foi meu telhadim, então juliano nos telhados 1 e 2 q eu tentei fazer como foi explicado no video e não funcionou, mas eu trouxe o forro feito no cad!! Vc tem alguma ideia o do pq isso pode ter acontecido? Bonito telhado!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 537, sendo 5 membro(s) e 532 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NexagenReviewsAustralia, JesusEnzo , manhhungkts01, nutracarehairserum, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.