Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.henrique   São Paulo - SP
thilima3d   Brasil - AC
WDDESIGNER   São Paulo - AC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
RafaGama   São Paulo
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC

Dúvida sobre visualização de materiais

Por: pcsalgado  

Em: 19/07/2010 12:53

Fala galera, seguinte, trabalho com maquete eletrônica e sinto uma grande falta no Max em relação à visualização de materiais. Será que tem como ao invés de visualizar aquela esfera ou mesmo o cubo, visualizar o material num cubo de 1m x 1m?? Acho que ficaria muito mais fácil de saber como o material ficaria na real... É isso! Abraços a todos!
Mas o visualizador é só exemplo, tem que aplicar no objeto e mapear pra ficar direito e tem que fazer isso vendo a textura na viewport, não adianta aparecer no slot do material editor que não tem mapeamento.
pois é.. eu to ligado que sem mapeamento não rola, mas acho que ficaria mais fácil visualizar o bump e os reflexos caso desse pra visualizar em um cubo de 1m x 1m x 1m
Bom, você pode clicar duas vezes no slot de material e vai aparecer uma janela nova só com o visualizador da esfera/cubo. Ela é redimensionável, ou seja, pode colocar o tamanho que desejar. Não sei se é exatamente isso que você quer. Abraços.
ainda não é isso renan... queria mesmo que o visualizador fosse um cubo de 1x1x1m, para ter algum parâmetro na visualização sacou?
O material editor deixa carregar um objeto personalizado para exibir no lugar da esfera. Está no options>options>custom sample object

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 455, sendo 2 membro(s) e 453 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.