Script ATiles

Por: Resende de Minas  

Em: 19/07/2010 14:05

Alguém já testou? Não consigo fazer o telhado como mostra o video nem por reza brava. Queria saber se tem mais alguém nessa situação ou um colega que esclareça melhor isso daí. Abraços.
Eu baixei o script e dei uma mexida por cima, fiz umas telhas mas não coloquei no angulo. Estou baixando o vídeo em melhor resolução para estudar melhor, mas pelo que vi pode ser muito útil. Depois se eu conseguir domá-lo eu te falo, e se tu conseguir deixe sua colaboração. Abraço
Cara eu baixei, e tbem não consegui fazer o telhado, não vai de jeito nenhum no eixo Z, vc por um acaso tentou alterar o tamanho do piso e do rejunte....tbem fikei com algumas duvidas!!
Pelo que vi aqui é o seguinte: Cut start e cut end coloquem sempre 45º ao fazer telhado com cupiar (usando snap 3d). Vai criar no chão as telhas mas recortadas em 45º. Aí vai ajustando tilt angle até que fique no caimento correto. As outras águas vão sair recortadas e na inclinação certa, se você acertou corretamente o tilt angle. as cumeeiras e espigões é só marcar Y e ir clicando nos vertices da sua referencia com o snap ligado. Aqui deu certo, qualquer dúvida e eu souber podem perguntar. essa versão demo expira em quanto tempo? Valeu
Aumenta o tilt angle que inclina o telhado.
Opa pessoal, pelo jeito a curiosidade sobre o script não foi só minha. hehehe O lance é esse mesmo byboca, colocar Cut start e cut end sempre 45º. Coloque também o Tilt Angle em 29º ou a inclinação que sua água mandar. Ai Robertwilliam ele sobe belezinha no eixo Z. Andei alterando também o Advanced Parameters e coloquei a Scale Element em 0,2 pra telha ficar menor. Deu certinho. [/img]
Hum, hum, fazer telhado agora pode ser mais divertido, ainda não montei um telhado grande para ver o peso que fica. Mas a princípio tá aprovadíssimo.
Que beleza! Muito bom esse script! Tb não tinha conseguido usar. Obrigado por dar o caminho das pedras!
O único problema é vc é nao trabalhar com medidas reais, isso deixa um pouco perdido. Mas colocando referências dá pra quebrar uma árvore hehe.
Valeu gente pela ajuda....vou fazer o meu telhado ak....e mais tarde eu posto!! Abraços!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 381, sendo 2 membro(s) e 379 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.