Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
new   Belo Horizonte - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

Portfólios Ver Mais

WanderTarga   Brasil - AC
douglasbergamo   joinville - SC
melon3d   Porto Alegre

Facho de luz em parede preta?

Por: Thiago Luz  

Em: 22/07/2010 06:23

Hey pessoal tudo bem? Perguntinha noob... mas, to pesquisando no google, em imagens mas n achei nada, quando aplico uma dicroica numa parede preta o facho da luz n fica evidente na parede preta... pensando em discotecas me parece que é assim que funciona mesmo mas não estou tendo certeza.... é isso mesmo que acontece no real ou tenho que configurar de algum jeito para que a luz apareça em paredes pretas? Obrigado, abraços!
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
Qual render vc ta usando?? posta a cena e oq acontece q podemos te auxiliar com qualidade. abraços.
Eu utilizo o Artlantis para trabalhos externos, mas ao notar que o facho não aparecia, fui no v-ray fazer uns testes e o mesmo aconteceu, não há o facho de luz na parede preta nos dois programas. Acabei lembrando de um trabalho antigo em que na entrada de um home-cinema haviam luzes direcionais na parede e elas eram pretas, o facho aparecia tão pouco mas porque a parede possuia um leve reflexo, eu tive de completar o trabalho ou seja o facho pelo photoshop mas neste caso como é uma parede externa não há reflexo e não há o facho. Se nos dois programas aconteceu o mesmo, de duas uma, ou é isto mesmo ou to errando em algo rs Segue a imagem do render preview do Artlantis, mas lembrando, esse home-cinema que mencionei e o teste que fiz há pouco, foram no v-ray e também não houve o facho de luz na parede! Abraços!
Relamente Cor 0,0,0 não reflete luz, mais se vc colocar 2,2,2 já reflete!! e continua escuro.. isso provavelmente deve acontecer pq o Preto absuloto não absorve iluminação, assim como nao pode ser usar o branco 255,255,255. abraços.
a primeira ta com cor 0,0,0, a segunda ta com 1,1,1 e a terceira com 2,2,2 testado no vray com um Box, Vraymtl e 1 Vraylight Plane. abraços.
Engraçado isso n? Pelo menos meu cérebro assimila que se vc joga uma luz no preto ele deveria clarear rsssss Mas então n é erro meu, menos mau rsss Valeu a ajuda amigo, abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 474, sendo 13 membro(s) e 461 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.