Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Marcio Erlim   Santo Antonio da Platina-PR

Portfólios Ver Mais

Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
kaiosuzuki   Londrina-PR

Primeira Interna

Por: Battu  

Em: 28/07/2010 13:37

Olá amigos, acabei de acabar (hehe) o curso de Mental ray aqui da 3D1, que é fantástico, e me baseando na imagem do final do quarto, fiz a minha versão... Queria ajudas e dicas de como melhorar essa cena. Estou usando um sistema daylight e uma luz SkyPortal na janela. Também estou postando a configuração do MR, os Phótons ficaram com um número super alto (150 milhões) mas a emissão deles não demorou nem 10 segundos... Enfim, qualquer dica é bem vinda. Muito Obrigado.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Ficou muito bom Battú. Eu também iniciei com esse CD. Mas a sua imagem final ficou melhor que a minha. :) As configurações estão parecidas com as que uso, mas o density com 1 no FG é muito baixo. Usa a barra de preset, coloca no low que fica legal. Faz um teste ligando o shader glare pra ver como fica o estouro na janela, acho que vai aumentar o realismo.
Está bom, mas a sombra granulou e o material de madeira do beliche tb. Aumenta os samples da skyportal e os samples do glossiness do material da madeira.
Pra uma primeira interna ta show de bola ! gostei do estilo da cama em ! parabens e abraçs
"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la."
http://img269.imageshack.us/img269/4394/quartoverdeps.jpg Júlio Santos Muito obrigado, segui seu conselho e usei o Low no FG e realmente ficou melhor, tbm coloquei o glare na janela, mas não sei se ficou muito bom, não sei configurar bem ele. brigadão. Gustavo Barbosa Aumentei o samples do SkyPortal e remapeei a cama, acho q melhorou, valeu cara. Zé Luis Valeu Zé Luis. Abração.
Melhorou muito Battú. Olha como o brilho na cama ficou suave e diminuiu o granulado no chão. Acho que até colocou muito samples na madeira, pq está muito suave. rsrs O chão parece que está com o interpolate ligado, desliga para tirar as manchas no brilho. Acho que o piso tb está com pouco reflexo, aumenta de leve. E mapeia direito o rodapé pq ficou um rejunte bem no meio. rsrsrs O glare não tem mistério, mas não acho que vai ficar bacana nesta imagem. Tenta ligar o streaks e coloca a imagem camera filter que está na pasta maps>glare.
Bem legal. Parabéns.
Muito bom battu parabens, os presets realmente são muitos bons mais o ideal e que vc aprender a usar o raio do FG e setar as demais configuraões que vai ganhar tempo de render e qualidade Abraços
Parabéns Battú, está bem melhor. Arruma estes outros detalhes que o pessoal comentou e diminui o tamanho do rejunte.
Obrigado pela ajuda rapaziada, segue mais um up, melhorei os reflexos do chão, rejuntes, coberta da cama e voltei com o background, um problema que agora está ocorrendo foi a aparição de artefatos na parede em baixo da janela, já tentei aumentar os photons, os samples de final gather, o raio dos photons, mas nada adianta... Outra coisa que achei foi o background um pouco estourado, to usando gama 2,2 e filtro EV 9,0 se modifico isso pro background não ficar assim, o resto do quarto fica muito escuro... obrigado pela ajuda

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 529, sendo 26 membro(s) e 503 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Victor Mendonça, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.