Primeira Interna

Por: Battu  

Em: 28/07/2010 13:37

Olá amigos, acabei de acabar (hehe) o curso de Mental ray aqui da 3D1, que é fantástico, e me baseando na imagem do final do quarto, fiz a minha versão... Queria ajudas e dicas de como melhorar essa cena. Estou usando um sistema daylight e uma luz SkyPortal na janela. Também estou postando a configuração do MR, os Phótons ficaram com um número super alto (150 milhões) mas a emissão deles não demorou nem 10 segundos... Enfim, qualquer dica é bem vinda. Muito Obrigado.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Ficou muito bom Battú. Eu também iniciei com esse CD. Mas a sua imagem final ficou melhor que a minha. :) As configurações estão parecidas com as que uso, mas o density com 1 no FG é muito baixo. Usa a barra de preset, coloca no low que fica legal. Faz um teste ligando o shader glare pra ver como fica o estouro na janela, acho que vai aumentar o realismo.
Está bom, mas a sombra granulou e o material de madeira do beliche tb. Aumenta os samples da skyportal e os samples do glossiness do material da madeira.
Pra uma primeira interna ta show de bola ! gostei do estilo da cama em ! parabens e abraçs
"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la."
http://img269.imageshack.us/img269/4394/quartoverdeps.jpg Júlio Santos Muito obrigado, segui seu conselho e usei o Low no FG e realmente ficou melhor, tbm coloquei o glare na janela, mas não sei se ficou muito bom, não sei configurar bem ele. brigadão. Gustavo Barbosa Aumentei o samples do SkyPortal e remapeei a cama, acho q melhorou, valeu cara. Zé Luis Valeu Zé Luis. Abração.
Melhorou muito Battú. Olha como o brilho na cama ficou suave e diminuiu o granulado no chão. Acho que até colocou muito samples na madeira, pq está muito suave. rsrs O chão parece que está com o interpolate ligado, desliga para tirar as manchas no brilho. Acho que o piso tb está com pouco reflexo, aumenta de leve. E mapeia direito o rodapé pq ficou um rejunte bem no meio. rsrsrs O glare não tem mistério, mas não acho que vai ficar bacana nesta imagem. Tenta ligar o streaks e coloca a imagem camera filter que está na pasta maps>glare.
Bem legal. Parabéns.
Muito bom battu parabens, os presets realmente são muitos bons mais o ideal e que vc aprender a usar o raio do FG e setar as demais configuraões que vai ganhar tempo de render e qualidade Abraços
Parabéns Battú, está bem melhor. Arruma estes outros detalhes que o pessoal comentou e diminui o tamanho do rejunte.
Obrigado pela ajuda rapaziada, segue mais um up, melhorei os reflexos do chão, rejuntes, coberta da cama e voltei com o background, um problema que agora está ocorrendo foi a aparição de artefatos na parede em baixo da janela, já tentei aumentar os photons, os samples de final gather, o raio dos photons, mas nada adianta... Outra coisa que achei foi o background um pouco estourado, to usando gama 2,2 e filtro EV 9,0 se modifico isso pro background não ficar assim, o resto do quarto fica muito escuro... obrigado pela ajuda

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 303

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.