Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

guilherme3394   Fortaleza - AC
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
Juttahir   São Paulo - SP
Rhenan   SP - Santo André - AC

Duvidas Tapete Vray

Por: Jefis  

Em: 29/07/2010 17:56

Estou atualizando a cena e tenho algumas dúvidas, quem puder ajudar eu agradeço! Tapete com hair and fur: Li vários tutoriais, mas tive alguns problemas como: - Na hora de renderizar houve um deslocamento dos fios do tapete, como resolvo isso?! - O tapete não recebeu sombra, como resolvo isso?! - Que tipo de textura utilizo nos fio?! usei dois tons de marrom, mas ficou muito claro! Outra dúvida é com a iluminação: Quando coloco o material de vidro nas esquadrias, a marca do sol no piso e onde mais ele deveria refletir desaparece. Nesta cena tive que deixar sem vidro, para que o sol entrasse na cena e marcasse o piso, sofá, etc. Por que isso ocorre?
No vray eu não sei, mas para o mental ray tem esse tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61075
Teria que ser vray mesmo!
Faz o tapete com o VrayFur que vai resolver seu problema. Sobre a iluminação, no material do vidro (em refraction) você tem que habilitar o affect alpha e affect shadows e em fog multiplier coloca 0,001.
Obrigado, vou tentar!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 463, sendo 13 membro(s) e 450 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.