Penumbra do sol

Por: thiagogranelli  

Em: 01/08/2010 18:43

galera estou com um problema há um bom tempo....nao consigo fazer uma iluminação, nem interna nem externa que gere aquela penumbra da iluminação do sol..... se alguem puder me ajudar...rsrs :D
qual renderizador você usa?
uso o v-ray 1.5 SP4
da um exemplo do que quer fazer.... mais acho q, oq vc quer é o Efeito blur? aperta 8, e vai em effects e adiciona o Blur, ai tem q ir ajustando as configurações... lembrando q ele so é processado depois q acaba de renderizar.
o que eu queria fazer era que a densidade da sombra fosse diminuindo a medida que a mesma vai se afastando do objeto..... na imagem acima, dentro dos circulos a sombra fika como se fosse uma reta, e eu quero que ela vá esfumaçando, para fikar mais real. bem.....mauricio, fui na lista de effects e so tinhas as seguintes opçoes FIRE EFFECT FOG VOLUME FOG VOLUME LIGHT VRAY ENVIROMENT FOG VRAY SFERE FADE VRAY TOON :o
Se vc estiver usando uma vray sun, aumenta o size dela, geralmente vem com valor de 1, muda para uns 3 ou o valor q vc achar adequado, não esquece de aumentar o subdivision.
http://officinatres.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 669, sendo 25 membro(s) e 644 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.