Penumbra do sol

Por: thiagogranelli  

Em: 01/08/2010 18:43

galera estou com um problema há um bom tempo....nao consigo fazer uma iluminação, nem interna nem externa que gere aquela penumbra da iluminação do sol..... se alguem puder me ajudar...rsrs :D
qual renderizador você usa?
uso o v-ray 1.5 SP4
da um exemplo do que quer fazer.... mais acho q, oq vc quer é o Efeito blur? aperta 8, e vai em effects e adiciona o Blur, ai tem q ir ajustando as configurações... lembrando q ele so é processado depois q acaba de renderizar.
o que eu queria fazer era que a densidade da sombra fosse diminuindo a medida que a mesma vai se afastando do objeto..... na imagem acima, dentro dos circulos a sombra fika como se fosse uma reta, e eu quero que ela vá esfumaçando, para fikar mais real. bem.....mauricio, fui na lista de effects e so tinhas as seguintes opçoes FIRE EFFECT FOG VOLUME FOG VOLUME LIGHT VRAY ENVIROMENT FOG VRAY SFERE FADE VRAY TOON :o
Se vc estiver usando uma vray sun, aumenta o size dela, geralmente vem com valor de 1, muda para uns 3 ou o valor q vc achar adequado, não esquece de aumentar o subdivision.
http://officinatres.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 397

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.