arquivos enormes

Por: marcoviana  

Em: 04/08/2010 09:30

bom dia pessoal, estou com um problema bem firme: começo um arquivo, vou mexendo ..etc... quando começo a "mergear" colocar blocos, o arquivo pula de 20 megas pra mais ou menos 2 gigas. que dhabo tá acontecendo, será algum bug do max ou o problema tá entre a cadeira e o teclado ??? dados pra economizar perguntas : 3ds max 2011 escala usada : cm texturas maiores : 1,2mb plantas usadas : evermotions (quando repetidas converto em proxy) render : vray sp5 iluminação : vraysun cam : vraycam
www.facebook.com/MV3DARQ
na moral fuja do max 2010 em diante ..... me da ate um aperto no peito dizer isso mas o max esta se tornando uma decepção pra mim .... cada vez mais pesado e com mais erros .... ainda nao trocarei a versao 2009 pois peguei 1 job pra fazer no 2011 tive ke transformar tudo em obj e retexturizar tudo no 2009 pois o 2011 so estava me dando dor de cabeça ..... é uma pena a autodesk estragar o software dessa maneira .. abraçs..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Eu uso o 2010 e adoro. Não é problema do max pq não acontece comigo. Pode ser o seu vray, é original? Eu não tenho o vray instalado e não dá problema. Mas já vi comentarem que o arquivo aumentou de tamanho no 2011, não sei se é verdade pq não uso o 2011, não gostei do map browser.
Eu uso o max 11 so pq ele importa sketchup mais concordo como godon o meu vive com bug vira e mexe to reenderizando ele para de responder e derrepente volta pensei que so por causa do windows seven mais no xp do trampo trava tbm.... eu fiz uma coisa marcoviana eu baixei uma atualização no site da autodesk nnão resolveu tudooo mais ja melhoro um poco .... tenta atualiza quem sabe não resolve
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
gustavo,o lance num é vray, e sim o 3dmax, como o godon falou, como a autodesk fez uma desgraça dessa com o 3dmax??? bruno, aqui o meu win7 é original, num da pro nao, e alem do mais a minha máquina são 2 dual xeon, então por contra de máquina num trava não ele roda bacana esses arquivos gigantescos, só o que me tira a paciencia é abrir e salvar ....
www.facebook.com/MV3DARQ
Oi Marco Seguinte, abre o arquivo -> new -> keep Objects ( esse perde os grupos... ) ou Keep Hierarchy (mantem), tem algo relacionado tambem no site da autodesk no mesmo local onde baixa o HF. Abraço! Muito L2 ainda?
marcoviana, procura nos tópicos que tem vários reclamando de lentidão para renderizar no max 2010 e 2011 com o vray pq são cópias genéricas, tem um reclamando de aumento no tamanho do arquivo tb. Quem não usa o vray ou tem o vray original não reclama de problemas no max 2010 e 2011, só quem tem o vray genérico que encontra problemas no max 2010 e 2011. Procura no fórum que vc vai ver.
Não sei da onde... a autodesk mesmo posto a solução, como correção de erros! Faz o que eu falei que não tem erro!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 345

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.