Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafa Gare   São Paulo
Matheus   RS - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
pedro2206   Rio de Janeiro - AC
batata25   padre miguel
BarrosSouza   Rio de Janeiro

Low Poly + Baked (duvida basica)

Por: jlcd  

Em: 04/08/2010 21:38

Galera, boas. Sou novo aqui e ainda não sei quase nada de 3D. Há 2 meses, um amigo fez um modelo low poly com baked textures (nao faço idea do que se trata) pra que eu jogasse pra web. O curso de apresentação gráfica eu já fiz com o rafaelgmarotta. Muito bom por sinal, consigo me virar bem pra montar renders estáticos. A questão é: como faço um modelo de arquitetura low poly e BEM leve pra que eu exporte e possa rodar na web? Como eu disse, fazer em high poly é relativamente tranquilo. Mas como exportar as texturas? Como diminuir os polys? Deem uma luz ai, por gentileza. Abraços, obrigado.
Apprentice 3D Architectural Modeler Apprentice Unity 3D Programmer
Modelo de arquitetura já é lowpoly, não tem muito onde reduzir, só nos móveis pq na alvenaria já é lowpoly. Pra levar para a web depende do programa que vai usar, tem o turntool que exporta do max e o cliente pode passear dentro com o player. Tem o Unity que importa do max e vc pode fazer até o jogo the sims se quiser. rsrsrs Mas pra colocar na web tem que economizar muito e não pode fazer os detalhes. O bake de textura é com o rendering>render to texture. Ele grava as sombras e GI na textura dos objetos para ficar real no jogo. Link do turntool http://www.turntool.com/ Link do unit http://unity3d.com/
Pois é, eu uso o Unity. Já conheço alguma coisa dele. O problema mesmo é aprender a criar móveis low poly, pq modelagem nao é meu forte hehe Os modelos do ArchModels não são nem um pouco low poly... daí complica, pq vou ter q criar cada parte da arquitetura "na unha". Se tiver mais alguma dica, fico agradecido. Obrigado :)
Os archmodels não dá pra usar muito nem em render normal, imagina então em tempo real! Sem condições! Tem que aprender a modelar para modelar móveis leves. Tem bastante tutoriais nas notícias. Olha alguns http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=lowpoly
Gustavo, a propósito, teria como vc me explicar essa questão de render to texture em detalhes? O que faz exatamente? Como faço? Obrigado, Abraços
Primeiro mapeia cada objeto com o unwrap uvw que a textura não repete e fica 10 pro render to texture. Ai com tudo iluminado e GI configurado vai no rendering>render to texture e cria o complete map pra juntar tudo na textura. Mas tem umas configs lá no render to texture, olha o help do max que explica cada uma. Se achar um tut de render to texture eu posto aqui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 708, sendo 24 membro(s) e 684 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Sergio1987, AlexTerra, Osvaldo Arquiteto, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Celso Borttoloto, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.