Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Guilherme   São Paulo

Portfólios Ver Mais

estudionilo   Assaí - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
mse   Novo Hamburgo
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP

Dúvida: Render no Maya com Vray

Por: Ricardo Berkut  

Em: 09/08/2010 02:17

Boa noite pessoal! Não sei se esse é o lugar certo pra esse tópico, ou no 'Grupo de Estudos', mas vamos lá. Eu uso o Revit pra modelar as maquetes, e o Maya pra finalizar com o VRAY. Eu ultimamente ando tentando adicionar uma 'névoa' pra dar sensação de profundidade na cena, mas até agora não consegui. Seria mais ou menos o AO, mas quanto mais longe, mais forte, não sei se vocês entenderam. Aproveitando, to vendo que muita gente modela suas maquetes no próprio 3DS MAX. Bom, eu uso o REVIT a um bom tempo, e se alguém precisar de alguma ajuda, pode contar! É isso pessoal, forte abraço e obrigado pela ajuda.
Para o max tem o vrayenvironment fog, mas pelo que li no help ele ainda não está disponível no maya. Vc pode experimentar renderizar um mapa de zdepth e aplicar como um layer no photoshop usando o screen e controlando a transparencia.
Fala Fla3DMadness então, no maya tem algumas materias de fog do vray, mas simplesmente nenhuma funciona, ou melhor, nao sei fazer nenhuma funcionar, e olha que ja mexi em tudo. Eu atualmente uso o PS como vc disse, usando layer, mas não fica a mesma coisa, principalmente relacionado as luzes. Eu to pensando seriamente em migrar pro 3ds max, até pq é um suplício achar 'coisas' pro maya, sendo que pro max se procurar até um pernilongo 3d vc acha hehe
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Eu olhei o help do vray pro maya e nao vi o environment fog, mas se tem lá vc pode olhar no help do max como funciona, tem um link pros exemplos em cima: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/vrayenvironmentfog_params.htm Mas realmente acho que é um pouco mais facil achar material sobre o max ainda mais em maquete vindo do revit.
no render options do vray no maya, na parte de environment tem uma opção de 'use environment volume' que só aceita fog shader, e até onde eu achei, o correto é usar a vray sphere shader. nas options dela, parece que é exatamente oque eu preciso, porém nao altera em absolutamente em nada a cena e pra variar, não acho material de estudo nenhum sobre as options dos fog materials do vray pro maya, e pro max muda tudo. é f.... =/
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
vi la no site da spot3d que o cara usa a scatter fog, vou atualizar meu vray e tentar aproveitando, oq vc usa na GI texture? hdri? abraços
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Eu não sei o que seria o GI texture no maya, mas no environment depende da cena, posso não usar nada, usar o physical sky ou um HDR. ;)
cara, desisto desse fog, perdi o dia todo hoje só tentando fazer isso, vai no PS mesmo auhauhaa abraços
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 663, sendo 24 membro(s) e 639 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Sergio1987, AlexTerra, Osvaldo Arquiteto, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Celso Borttoloto, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.