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Como fazer colcha de cama

Por: Shal  

Em: 11/08/2010 16:46

Boa tarde amigos. alguem pode me ajudar ? pesquisei na net e não encontrei algum tuto para fazer aqueles "gominhos" de uma colcha de cama. alguem conhece algum tuto bom ... ou alguma tecnica q eu possa usar para fazer uma colcha como a da foto ? obrigado amigos
jah tentou com um bump???
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
tentei sim Brunorick ... aplico a escala de cinza no bump, mas os Gominhos, nao ficam evidentes olha só... segue aí a cama e a imagem que apliquei como bump será que minha escala de cinza não esta boa ?
e este é o bump
cara....tenta deixar mais escuro os riscos ...colocar mais contraste eu acho....q funciona....no photoshop.....para ficar mais evidente..... e no bump...aumenta o tanto q ele ira agir.....pq normalmente ele fica 30, tenta aumentar....e posta ai pra ver como fica
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
beleza... vou testar e ja posto o resultado valew brother
Shal Gandra
Displacement fica melhor que bump, ou então normal map. O bump perde o efeito vendo as faces meio perpendiculares igual acontece na cama, o normal map não perde, mas o displacement é o mais fiel.
Obrigado Júlio Santos. vou fazer este teste. segue uma imagem com o máximo que consegui com o Bump. o displacement que vc diz, é o mapa displace tentro do material ou o displacement dos modificadores ?
O bump é a forma mais antiga, por isso que não é tão bom. O tutorial de normal map que está na capa de hoje ensina fazer o mapa de normal. Mas fica bom mesmo se modelar em 3D e criar o normal map com o render to texture. Se não tiver problema com o peso do displacement é melhor ainda. O displacement é o do material, o do modificador é displace. E o displacement aumenta bastante o tempo de render se não configurar direito.
Shal eu vou tentar fazer se consegui posto o resultado para você ver.

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