Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Rolnei   São Paulo - AC
jmb   Santa Catarina - SC
carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Meia   São José do Rio Preto
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG

Ajuda com luz interior - vray

Por: Pelagus  

Em: 17/08/2010 14:14

Boa Tarde! não sou muito experiente com isto, precisava de uma ajudinha sff, estou a utilizar o max2010 com o vray só que tou com problemas numa sala grande que não consigo ter a iluminação certa lá dentro :S, tou a utilizar um vray sun e duas vray light, uma em cada janela, precisava saber como ter esta cena melhor. obrigado em primeiro uma experiencia minha que somei ás luzes já ditas duas vray ambient light só que fica um pouco "falso" e o tecto falso, os cantos, estão iluminados não sei pk :S supostamente não tenho luzes lá: depois tirei as ambiente light e deu nisto: vray sun: vray lights: vray settings iluminação indirecta:
Coloca um vraysky no enviroment e marca essas luzes como skylight portal com intensidade de 1. Se quiser acelerar as coisas, usa irradiance no primary bounce, não faz sentido vc ter o brute force no primario com 20 de subdivision e um light cache no secondary com apenas 200 de subdivis, procure estudar um pouco mais o vray e entender como ele funciona.
Obrigado Fla3DMadness eu já fiz o que disseste mas ficou mais escuro :S onde é que vou mudar a intensidade das vray light (como skylight portal)? coloquei no enviroment um vraysky, como ficou foi isto: isto sem a ambient light Obrigado e já agora se me puderes dizer onde posso ler melhor pa perceber essas coisas agradecia! :) edit: gostava de ter algo claro como se ve na maior parte dos renders interiores que se vêem por aqui
Na imagem q vc posto encima, das viewports, parece q vc esta usando a Camera do max com o Vraysun? experimenta usar a CameraVray quando usar o VraySun, e se não souber, com a Camera normal. coloque as luzes Stand!! talvez ajude.
Obrigado Mauricio, peço desculpa por ser um bocado novato nisto, eu meti a vrayphysicalcam, tava tudo normal, ajustei só a area que ela apanhava só que depois quando vou fazer o render fica tudo preto pk? :S
da uma olhada no Setup(f10) no Global Switches, olha se a opção SHOW GI ONLY esta marcada, se tiver desmarca.
já vi e não tá marcada :S já não sei bem onde mexer, passei horas a tentar mexer nisto e puff foram-se as ideias :S É possível deixar aqui o ficheiro com a cena e depois alguém me ajudar pa perceber o que é que é fundamental em termos de luzes, valores etc? Obrigado
Sim, coloca aqui o arquivo que a gente da uma olhada.
obrigado! Fla eu tive a imprimir os tutoriais do vray, pa ler todos os parâmetros, o que faz etc um que puseram aqui no fórum em duas partes, embora depois secalhar não saiba bem quais são as melhores luzes, há algum tutorial sobre a melhor luz pa interior como fique mesmo claro como de dia se é que me faço entender. Obrigado a todos! o file: http://rapidshare.com/files/413877201/bralissala.zip
pelagus, assim q sobrar um tempo aki eu pego o arquivo e do uma olhada.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 607, sendo 25 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.