Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Ricardo 3D   Brasil - BA
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

izabellima   Vitorino-PR - ES
Bergi   Manhuaçu / MG
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
designercris   Paraiba - AC

Ajuda com luz interior - vray

Por: Pelagus  

Em: 17/08/2010 14:14

Ok Obrigado Mauricio e Fla3DMadness. já agora há alguma maneira de copiar os materias de outra cena e por na minha? isto pk eu sei como gravar, só que quando faço open no material library e faço load do que gravei os materiais aparecem-me mas sem os maps :S e outra duvida que tenho é ao aplicar os materiais há partes da parede que são mais pequenas e o material fica mais pequeno enquanto no maior fica maior, exemplo: no primeiro andar a pedra do revestimento tá num tamanho e na de baixo tá mais pequena mas o material é o mesmo e o layer o mesmo (importado de autocad, unido ou um só) Obrigado! :)
Para o tamanho do material vc tem que usar o UVW MAP para corrigir os tamanhos em X.Y.Z, e bem facil se aprende so mexendo. Agora a textura dos materias importados, é o caminho do JPG q não esta achando, vc pode copiar o JPG tb para a pasta do arquivo vc esta trabalhando, ou falar para o Max o caminho onde estao sua textura. abraço.
Ok Mauricio vou testar :) Obrigado, já deste uma olhada no file que meti aí? Obrigado por tudo! edit: em relação ao X.Y.Z do material o problema é que tanto a parede de cima como a parede de baixo estao, imaginemos, no X só que como podes ver pela foto tem tamanhos diferentes, isto pk tão como um bloco unidas.. só que aparecem-me tamanhos diferentes :S no autocad por exemplo, aplica-se um material, faço scale e ele é todo igual por si mm!
Olha se a imagem te ajuda... o certo e com o Modificador
Obrigadão mauricio é mesmo isso! :) já chegaste a ver alguma coisa do file das luzes interiores? continuo ás voltas com isso :S Obrigado por tudo!
Como prometido, isso depois de mto tempo eheheh! mal a demora. Eu olhei a sua cena, para fazer a melhoria da claridade, fassa o seguinte. Vai em (menu superior) Customize/Preference/ depois na aba Gamma and Lut, da enable, coloca a Gama 2.2, tica as opcoes do Material and Colors, e input e out colcoa 2.2 tb Depois vai no Menu do Vray (f10), no Color Mapping, coloca o type Reinhard, deixa o gama 2,2 e marca o DONT AFFECT COLORS. Depois no vraysun vc aumenta o size multiplier para 0,2 e aumenta os Vraylightplane de 3 para 10. foi oq eu fiz no meu ai. Outra coisa, vc esta usando o Vraysun como uma camera stander, vc tem q usar uma Vraycam. qaulquer coisa tamos ai.
Obrigado mauricio! já tou a testar :) mas pk é que dizes que devo utilizar uma vraycam? (vrayphysicalcam?) eu já tentei utilizar mas apareceu ainda mais escuro :S tem alguma configuração especial ou é só por a cam e ajustar?
Vc tem q configurar a Vraycam, ela é tipo uma camera profissional so q sem o ajuste automatico eheheh... entao vc tem q fazer na mao, assim vc consegue a luz que quer com ela, vc tem q contrar o Shutter Speed e o Iso dela, tem outras configurações tb que vc pode fazer.
Obrigado Mauricio, por tudo! :) em relação á vraycam já tou a ver o funcionamento dela, tendo em conta que tenho uma canon 450d já dá pa perceber o que tu acabaste de dizer sobre a "abertura da lente" para captar mais luz :) agora fica aqui um exemplo de como isto tá mais ou menos: Obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 528, sendo 24 membro(s) e 504 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.