Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
3DStation   Goiania - GO
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Roberto   Fortaleza - CE
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Nao acerto com a iluminacao!

Por: Cristiane  

Em: 18/08/2010 09:12

Bom dia, pessoal da 3D1, tudo bem com voces? Estou precisando de ajuda, mais uma vez. Vejam a cena que estou tentando iluminar com mr sun, mr sky, sky portal, materiais arch design, ambiente occlusion.... ja tentei varias configuracoes, nenhuma ficou boa. Luzes fotometricas seriam melhores nesse caso, existe alguma regra? Como faco para a sombra da daylight ficar suave? Obrigada, novamente, por toda a ajuda que tenho recebido. Abracos....
Cristiane, veja este tutorial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
olá Cristiane.. a dica do ozires é ótima.. o tuto do Alberto Rodrigues é show de bola... mas já de cara eu diria.. não deixe o multiplier do GI em 0,6 .. deixe 1,0 mesmo.. não altere isso. vc tá usando apenas luzes photometrics?... e skyportals nas janelas?
Comecei a estudar umas cenas do Gilback, acho que isto e os outros tutoriais vao me ajudar muito sim, inclusive quero ver os grupos de estudo... obrigada mais uma vez pela atencao
Cristiane

Corrigindo: tutoriais do Alberto Rodrigues mesmo e vou ver cenas do Gilback.... sao otimas!
Cristiane

Normalmente fica bom sem mudar as configurações. Se estiver na escala real, cria o daylight com luzes mr sun e mr sky, não mexe nas configurações. Cria as skyportals em todas as janelas, tecla 8 e coloca o preset indoor daylight no exposure control. Depois tecla f10 e coloca o preset draft no FG com 5 no diffuse bounces. Ai vai fazer o render só com FG, demora mais e o GI não fica tão bom, mas é fácil de configurar. O próximo passo é usar GI em vez do diffuse bounces, dai vc coloca zero no diffuse bounces e liga o GI, configura o radius e a quantidade de photons. É mais díficil do que só com FG, mas o render é mais rápido e o GI fica melhor.
Obrigada, vou fazer um teste com estas configuracoes.
Cristiane

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138827

Últimos membros registrados: DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean.

Usuário(s) on-line na última hora: 640, sendo 25 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Baldo, Lisandro, 3dbp, Pedroalcantara, Fabrício, magster, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.