Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
prata   Brasil - SP
israeldoth   Fortaleza - CE - AC
damorim1   Diadema-sp - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
Eme-M   São Paulo - AC
leonardogomes   franca - sp - SP
new   Belo Horizonte - MG

Erro ao importar (Cad)

Por: gutobocchi  

Em: 19/08/2010 00:40

Bom, galera...Mais um pepino pra resolver!! Quando importo umas linhas do Cad para o Max, ela vem toda serrilhada e torta. Eu não sei que zica é essa...Uma coisa eu sei, tem muitos vértices nessas linhas do Cad...Será que tem como diminuir o tanto de vértices no Cad ou tem alguma configuração que tô errando na hora de importar?! Abração
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
olha para importar linhas do cad veja se o arquivo está proximo da origem 0,0,0 pois caso contrario o max vai dar zica na hora de importar. veja também se está em polyline no cad poi o max tem dificuldade de reconhecer linhas soltas do auto cad. qual o cad que voce está usando. a escala esta em metros ou em centímetros?????
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
como eu faço no cad pra que fique no ponto de origem 0,0,0?! Uso o Cad 2010, Max 2011 e a escala tá em metros. Ah, já transformei tudo em Polyline... Abraços!
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
voce seleciona todo o desenho e depois digita "m" <enter> depois ele vai te pedir para selecionar o base point(ponto de base) que voce define de acordo com a sua necessidade. depois ele vai te pedir o ponto de deslocamento. displacement point e,tão voce seleicona a coodenada x,y,z = 0,0,0. voce coloca todo o desenho na origem. (nao esqueça de descongelar todos os layers antes de fazer isso por que senão dá zica)
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
valeu sr willbill.....vou ajustar e falo se deu certo!! abração
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Se tranformar as linhas do cad em polilinha o numero de vertexs vai ser o mesmo selecione todas e use o comando "Overkill" do cad para eliminar os vertexs desnecessarios nos seguento da polilinha depois salve e importe no max
Se for um terreno grande ajusta bem as unidades do max pra não vir muito gigante que tb dá problema.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 545, sendo 24 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, magster, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.