Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
juliano.lins   Recife-PE - AC
Marcio Erlim   Santo Antonio da Platina-PR
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

klayton   Cuiabá/MT - MT
Lucasp123   Londrina, Pr
g2guilherme   Curitiba-PR - PR

Duvida ( Volumetria textura)

Por: Studio A3  

Em: 20/08/2010 16:27

e ai galera bz? to com uam duvida, queria a ajuda de vcs, tenho uma textura de ´pedra, vista de frente tdo certo, mas qdo vista de lado , eu queria da a impresão, do volume das pedras, como eu posso fazer isso? tentei com bump mas não fico mto legal, alguem tem um outro jeito, ou so consigo este resultado modelando em 3d abaixo segue o modelo da textura abraços
www.studioa3.arq.br
Se com o bump não deu certo, acho que só modelando mesmo, mas aguarda um pouco quem sabe aprece alguem com a solução.
retira a saturação da imagem no PS e aplica no displecement. da para fazer um mapa de normal da uma lida no tuto http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=66273
Arquiteto & Urbanista
Baixe um programa chamado crazybump, ele gera o mapa q vc que, muito bom o programa. se naum me engano o nome do mapa que vc precisa e normal. ai pa aplica vc vai te q acha um tutorial, aqui eu acho q tem. o link q o Apoema coloco tem pra download.
Olha esse tuto pode ajudar http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=66273
obrigado pelas dicas, tenho um programa chamado pixplant , este crazy bump é melhor? abraço
www.studioa3.arq.br
O bump é uma imitação feita com a sombra, não fica bom vendo de lado, só de frente. O normal map é um bump mais novo e fica bom vendo de lado tb, mas não é tão real pq as quinas ficam retas. O displacement é o mais real pq cria os relevos de verdade, mas demora mais no render e gasta mais memória. É as 3 opções que tem para escolher pq modelar dá muito trabalho. Mas tem um script que faz parece de pedra, saiu na capa da 3d1.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 556, sendo 24 membro(s) e 532 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, magster, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.