Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
denner20   blumenau - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Millow   São Paulo - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Tôkis   São Paulo
juniorturino   São Paulo - SP
elisalage   italia - Internacional

Demora absurda ao salvar no max 2010

Por: Barbara Designer  

Em: 26/08/2010 01:18

Ola pessoal, ja não tenho mais onde recorrer, toda vez q salvo um projeto no max 2010, a demora é muito grande, o tempo de render é muito menor q o tempo para salvar. Já desinstalei, já instalei o service pack, e nada. Tenho 4 giga de memoria, não sei se o problemas é esse, talvez teria q aumentar, mas não sei...Deixo de salvar para ganhar tempo, mas tem o auto back e ai fico esperando terminar, estou falando de 20 minutos de espera. Aguardo anciosa para uma resposta, Obrigada desde já.
A gravação do arquivo depende do HD, o render se não me engano ele não usa a velocidade do HD apenas Memoria e Processador, então seria o caso de vc checar se há um possivel defeito no HD. abraços
Ou o HD deve estar muito cheio, porque vc não desabilita o auto back? ele as veses atrapalha.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Vou tentar trocar o hd, outra coisa, tem uns projetos q acontece isso e outros não, ainda pode ser do hd? Gente obrigada.
Pode sim, depende do tamanho do arquivo do Max, as vezes seu projeto pode estar em um tamanho mto grande, qual a media do tamanho dos arquivos?
Que tamanho tem a cena? Quantos MBs tem o arquivo? Cena muito grande em PC 32 bits demora bastante para gravar, tem que trabalhar com x-refs para facilitar, mas cena pesada precisa de máquina pesada. Mas tb pode ser plugins que instalou e estão dando problema no max. O max sem plugin é uma maravilha, nunca dá problema.
Isso ocorre em cenas pequenas tbm, esse é o problema, não é pq o projeto é grande q isso pode a acontecer, exemplo: salvei um armario com 2 portas e demorou muito, salvei uma loja imensa com varios blocos e nada aconteceu. Ele não segue uma regra, outra coisa, já troquei o hd, coloquei 8 giga de memoria, a mesma coisa acontece. Tenho o windos 7 e os programas em 64 bits. Tenho certeza q o problemas esta em alguma coisa no max, mas não consigo descobrir, isso é muinto frustante, além do q meu trabalho está todo atrasado. Ainda estou aguardando uma luz....obrigada.
Tenta usar outra versão do 3ds max a 2009 ou a 2011, vlw ;)
Pode ser que vc esteja apenas com uma partição no HD e esse seja o motivo da demora por conter muitos arquivos em uma mesma partição o bom é particionar o HD e separar os arquivos deixando uma unidade apenas para o sistema operacional e programas e as demais para os outros arquivos
As vezes está faltando textura ou proxy e o max fica procurando e o arquivo demora para abrir.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 561, sendo 25 membro(s) e 536 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.