Erro Mental Ray

Por: nathip  

Em: 29/08/2010 12:31

Gente, alguém me ajuda por favor!!! Eu coloco meu 3d pra renderizar... e qndo ele termina de carregar a parte dos photons, ele dá erro no mental ray!!! O q pode estar acontecendo? Uso o 3ds max 9!! Desde já obrigada!!
nathip, tira um print screen da imagem do erro, e posta para o pessoal tentar te ajudar. Sabado e domingo, o pessoal dá uma folga, mas a partir de segunda, a participação é maior
Normalmente acontece erro quando falta memória. Tem bastante polígonos na cena? Hair and fur ou displacement? Como estão as configurações?
Tenho esse problema quando aumento o numero de photons no GI usando um sistema de 32 bits, a solução é aumentar o raio do GI e diminuir a quantidade de photons na cena
Qualquer coisa pesada na cena pode causar este erro. Pase mais informações!
Comigo tb acontece as vezes! Quando puder vou trocar para 64 bit e colocar mais memória.
Oi pessoal!! obrigada por me responder!! eu fiz o que o Juliano Kloss disse!! o erro parou!!! mtu obrigada!! ;D mas agora tem uma iluminação do além, uma faixa super iluminada q deixa o resto no escuro!! Vejam na imagem q estranho!! To anexando tbm as configurações q usei na iluminação meio q geral da sala! Alguem tem ideia do q pode estar errado??
Essa omin, aí, bem no meio da sala, que tá explodindo a luz...pq vc não tenta colocar um daylight system lá fora? fica bem mais real...se ficar muito escuro vc coloca uma sky portal (do tamanho da porta)com a seta virada pra dentro da sala,onde tem esse monte de omnis, na porta (pelo lado de fora) e vai aumentando a intensidade dela até ficar bom.
www.maquetes3d.weebly.com
Faz como o ricardo disse e use apenas o Daylght deixa tudo padrão nas luzes e nas aberturas use a mr sky portal e aumente o samples dela pra 32 e no Envarionment abilite o mr Photografic e coloque 10 no EV que fica bom e se for usar uma luz no interior é preferivel que use luzes Photometrics ao inves de luzes standarts Abraços
muito obrigada pelas digas galera!!! vou tentar fazer dessa maneira!! =D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 372

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.