Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro
andersonflat   Bauru/SP - SP
leochung   Londrina PR - PR

Portfólios Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
Darfferson   Santo André - SP - SP
Railson   caxias/MA - AC
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP

primeira cena externa - Vray

Por: rafaroyal  

Em: 03/09/2010 09:46

Olá Pessoal, está é minha primeira cena externa feita com Vray, eu pegue o modelo da minha casa sei que tenho que aprender muito ainda, mais um dia chego lá. Então, eu to usando a VraySun, uma auxiliar VRayLight e com VRayPhysicalCamera. E gostaria que vocês analisassem a imagem e falar oque pode ser melhorado, sei que tem alguns granulados, mas vou tentar tirar na config. do render, mas é estranho que esse granulado ficou só na região de sombra, oq pode ser?. Vou tirar um render de frente e depois posto pra vocês. Critiquem a vontade!! Obrigado.
E na sombra q costuma fazer granulado ate que as luzes sem SUbdivisoes na opção de Shadow, aonde a luz atinge não manchas pois fica apenas claro, sobra gera degrade.. Tem bastante coisa para melhorar sim, ate no tamanho das plantas. Procure estudar sobre AO (ambiente oclusion). abraços.
E daí Mauricio, Muito obrigado pela dica, vou estudar sobre AO, e assim que tiver alguma melhoria, postarei novamente. Valeu!!
Rafaroyal vê esses. Ambient Occlusion no VRay (1) - Rogério Simões - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28128 Ambient Occlusion no VRay (2) - extra3d - http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=56265
Pô cara que massa, fica bem melhor com AO, e é bem simples de fazer, valeu mesmo pela ajuda! Vou fazer o efeito, e postar novamente. Vlw!!!
Mauricio3D, Se possivel, o que mais devo estudar para melhorar minhas imagens? Ou alguem, pra dar algumas dicas de estudos. obrigado pela atenção! att.
Eu acho que ta ficando bem legal para quem está começando. Agora eu dispenso o AO, isso é algo que não existe na vida real e serve só pra dar uma ajuda para GI com baixa qualidade, bom quando o tempo disponivel pra render é curto. Mas é preferível vc fazer uma boa iluminação global em vez de ir atras de AO, primeiro entenda como funciona a luz na vida real para tentar reproduzir. Então vamos lá: pra que existe uma vraylight extra? Que tipo de iluminação vc quer? Porque em uma luz diurna vc depende de duas luzes apenas: a luz do sol e a luz do ceu. Então basta um vraysun e um vraysky no environment para iluminar a cena, o resto fica por conta do GI. Para externas eu gosto de usar o Irradiance com Brute Force, é rapido e facil de configurar. Coloca mais detalhes do setup da cena para podermos ajudar, mas acho que esta indo em um bom caminho.
Fla3DMadness, Obrigado pela atenção, vou tentar fazer uns testes, apagar a luz extra e colocar um vraysky, pois o ceu eu crie uma Sphere e coloquei uma vrayLightMtl, mas acho que não ficou muito bom. Em relação ao render, eu usei o Irradience na opção Mediun, com Light cache com 1000 de Subdivs, unidade de medida em Centimentros. Mas enfim, vou fazer esses ajustes, pra ver se melhora a imagem. Valeu!!!!
E ae rafaroyal, blz? Tenho umas sugestões pra vc: - O tamanho das telhas parece estar grande demais, - Os materiais se confundem, tipo o das grades e das paredes, estão muito semelhantes, tente diferenciar um pouco, - O mapeamento da porta está errado creio eu, Lembrando que pra um 1° render vc está de parabéns, tem jeito pra coisa...rsrsrs Grande abraço e seja bem vindo!! ps: de uma olhada nos cursos de maquete aqui da 3d1, vc com certeza vai dau um grande salto no seu aprendizado.
Bom dia doggone, cara, valeu mesmo pela dica, fiquei muito agradecido por me dizer que estou no caminho certo, vou fazer esses ajustes da telha tbm, eu nem tinha reparado, mas agora vc falando, realmente está grande. tenho muito em aprender com vcs. valeu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 571, sendo 5 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.