Depois de arquivo DWG importado pro max, view fica maluca!

Por: coppi3d  

Em: 08/09/2010 15:38

Boa tarde galera, estou com um problema que esta me encomodando MUITO. nao eh sempre, mais em alguns projetos que abro o dwg no max para começar a modelar, a view fica "KIKANDO" MAAS se coloco ela na vista "TOP" fica numa boa consigo mover objetos editar poly sem problema dela "kikar" Ja tentei de tudo aqui, infelizmente nao consigo. Valeu Galera.
outra coisa, talvez eu ajude a voces entenderem melhor! o zoom, ele tbm fica ruim. Nao tem como trabalhar legal. zoom na pespectiva fica impossivel de dar, pq ele vai PULANDO, na top fica ok. ta chato isso!
Creio que seja a escala, o curso de maquetes da 3d1 explica isso coppi3d, sei que vc procura uma saída urgente, então cheque a escala, veja se nao está muito fora. Crie uma porta padrao, 2,10 x 0,80, se ela ficar muuito grande vc sabe que tá fora da escala.Tente importar reescalonando pra metros, que é provavelmente a medida que foi feita no CAD. Mas com certeza o curso da 3d1 sana essas suas duvidas e muito mais... Abraço!!
Provavelmente vc está importando na escala errada e está muito pequena, dai o zoom fica rápido e não dá para aproximar, o pan tb fica rápido, dá um monte de problema. Imposta na escala certa que volta ao normal.
Alem das dicas do pessoal trabalhe na vista de usuario teclando "u" e nao tera mais problema com o zoom
Bom dia a todos. Galera fiz o que me indicaram a fazer. Cheguei a olhar tbm no cd da tresd1 sobre maquetes que tenho aqui. O problema continua no eixo " Y " no eixo "x" e "z" fica correto. A camera tbm fica muito grande na view comparada ao projeto. Ta dificl.
Sei que estou parecendo um tanto chato, mais preciso saber como acabar com esse problema! Valeu galera.
O projeto foi feito em cm no cad?
Juliano, acredito que sim. Bom mais nao tenho certeza estou sem o cad, abro o projeto para ver em outro programa somente para ver o dwg. Quando coloco para importar em Metros aparece essa mensagem, e fica 1milhao de vezes pior para se mecher.
tive um problema parecido ao importar um terreno gigante e a escala estava em km rsr dai foi mais nao sei sé o caso

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 546, sendo 5 membro(s) e 541 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.