Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP
silvaserik   São Paulo - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

batboy   São Paulo - AC
Menezes Neto   Campina Grande - PB
Cristiane   São Paulo
Lopes Junior   São Luís - MA - MA

Tempo de Render Muito longo - VRAY

Por: soul.max  

Em: 08/09/2010 20:10

Boa boite a todos! Minha dúvida é exatamente em relação ao tempo de render. No começo minhas imagens (internas e/ou externas) estavam dando tempo mto longo, umas 20 e poucas horas, nem rolava deixar renderizando. Fui fuçando e acabei por modificar alguns parametros que ajudaram a melhorar isso. Gostaria de saber se o que fiz está certo mesmo. Procurei algo especifico e não encontrei. Segue imagem, alterei o [i:adc52c887b]Dynamic memory limit[/i:adc52c887b] e [i:adc52c887b]Defaut Geometry[/i:adc52c887b] (esse último alterei para [i:adc52c887b]dynamic[/i:adc52c887b]) Está correto isso??? Alguem pode explicar melhor esses parâmetros?? Brigadão! Abração a todos!!
Não, tem algo errado com o teu vray, faça upgrade para o 1.5 sp5 se possível.
soul.max .. vc ta'com o sp4 né .... se não for uma instalação licenciada.. é esse o problema... a chaos group colocou uma espécie de trava ... que é ativada qdo o produto não é registrado ... e isso faz o render demorar uma eternidade....
Fla3DMadness, Chthome. Valeu pela ajuda. Reinstalei o VRAY, de fato havia um problema nele. Estou usando o Demo SP5 e não foi preciso alterar tais parâmetros. Sem querer abusar.. rsrs A única diferença do Demo para o licenciado é a marda d´água, correto? Em relação ao tempo, materiais e demais configurações são as mesmas?? Pergunto pois pretendo continuar com esse para estudo e depois licenciar.
É a mesma, só que ele zera as configurações de render quando fechar o max, mas é bom sim para estudo. Se pretende comprar é melhor tentar esperar até dezembro quando sai o vray 2.0.
"Fla3DMadness" disse: É a mesma, só que ele zera as configurações de render quando fechar o max, mas é bom sim para estudo. Se pretende comprar é melhor tentar esperar até dezembro quando sai o vray 2.0.
Fla3dmadness, é certo que vai sair em dezembro o 2.0 pra maya??
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
"Ricardo Berkut" disse: Fla3dmadness, é certo que vai sair em dezembro o 2.0 pra maya??
Não, é certo que sai o 2.0 pro max, não comentaram nada ainda sobre o 2.0 pro maya, até porque são versões diferentes do vray, no maya ele é um stand alone, no max é um plugin incorporado ao max, tanto que alguns recursos de um não estão presente no outro. Ah, não pense que no vray do maya falta coisa que tem no max, pode até faltar mas ele também tem coisas que não tem no max como spherical harmonics, compensação de exposição, são algumas coisas que eu consegui pescar.
"Fla3DMadness" disse: É a mesma, só que ele zera as configurações de render quando fechar o max, mas é bom sim para estudo. Se pretende comprar é melhor tentar esperar até dezembro quando sai o vray 2.0.
Ele zera toda vez que fecha o max ou do nada ele zera as configurações?? Aconteceu que eu tinha configurado tudo já e ele zerou tudo. Tive que configurar novamente, é isso mesmo?? Ai é punk mesmo... rsrs
Mais uma coisa. Fiz essa cena, usei alguns modelos mais para teste mesmo. O que vocês acham?? Estou pecando em quê mesmo? É minha primeira postagem de interna. Que bacana.. :lol: Valeu galera.
Sobre a imagem. Alguém pode dar algumas dicas do que melhorar? Sei que tenho mto que aprender ainda. Mas queria saber se estou indo pelo caminho certo. Brigadão galera!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 5 membro(s) e 578 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.