Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netocg   Fortaleza - AC
uirsu   Belo Horizonte - MG
dpi3d   Recife - PE
Luiz   São Paulo - SP
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

Marcelo   Joinville SC - AC
VisualStudio   Florianópolis SC
Juttahir   São Paulo - SP

Problema com cameras

Por: Battu  

Em: 13/09/2010 12:29

E aí galera, tudo beleza? Tenho um problema com o posicionamento das cameras que nao sei como arrumar. Por exemplo, se tenho um ambiente com 20m², como posso posicionar a camera de modo que consiga enquadrar o ambiente? eu sempre tenho que "espeichar" uma parede, para poder afastar mais a camera, mas isso afeta na hora dos phótons. uma imagem pra ilustrar...
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Tenta enquadrar do jeito que você quer na vista Perspective, depois aperta crtl+c para criar a câmera....
nos modifiers da câmera tem as lentes ....permite que você cole a camera no objeto e trabalho no zoom por elas ...faz o teste e veja os vários mm de lente que tem
Rolling around at the speed of sound
Tambem pode usar o "Clipping Planes" para posicionar melhor a camera, colocando ela mais afastada e com o Clip Manually coloca a distancia necessario para enquadrar a cena, tbm use a opção "Apply Camera Correction" para ajustar a distorção
E para completar pode desabilitar o visible to camera da parede do fundo e colocar a câmera do lado de fora igual o clip. Agora falamos todas opções. rsrsrs
Valeu pessoal, já me ajudaram muito. Obrigado. Abraços!
Seja a mudança que quer ver no mundo.
cara eu tb tinha essa duvida, dai peguei a parede onde ia ficar a camera e dei um hidden select nela e renderizei, a camera nao ve a parede e dai da p ver a area interna do ambiente, tenta ai....
"missionhill" disse: cara eu tb tinha essa duvida, dai peguei a parede onde ia ficar a camera e dei um hidden select nela e renderizei, a camera nao ve a parede e dai da p ver a area interna do ambiente, tenta ai....
Se vc deleta a parede ou coloca em hide ela não participa dos cálculos de GI e a luz vai vazar. As opções são o clipping da câmera e o visible to camera no object properties. Com qualquer uma delas a parede continua na cena e não aparece no render, então a luz não escapa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 568, sendo 5 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.