Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

nuts165   são bernardo do campo - SP
dpi3d   Recife - PE
luis.omar   São Paulo -SP - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

jeyjunior   Osasco - SP - SP
Luuaan   Vila Velha, ES
Cleitiin   Arapongas PR - PR
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT

dicas de mental ray - cena externa

Por: ma-  

Em: 14/09/2010 14:20

Olá pessoal Gostaria de dicas para melhorar a qualidade do render sem alterar no Photoshop. Uso 3ds Max 2010, modelei a maioria no autoCAD, outras coisas no 3ds max e outras são modelos prontos. Não consegui colocar o background pois apesar de habilitar para aparecer na viewport, não aparece, e aí fica difícil regular. Parece estar um pouco pesado( 2327124 faces), pois é uma casa completa com móveis dentro que eu pretendo fazer uma animação. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Mary, para o render externo vc pode tirar as coisas q nao vao aparecer, tipo os móveis... As faces que vao aparecer vc pode excluir... Bem, é oq eu costumo fazer nos meu projetos...
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Boas mary tudo bem? A sua cena está bacana se estiver usando o exposure control coloca ele em 14 ou 14,5 que fica melhor o render, e baixa um pouco esse horizonte.
Coloquei um fundo no photoshop e exposure14,5.
Acho que precisa melhora mais a iluminação e fundo faz como vc fez coloca no Photoshop que fica muito melhor, olha esse tutorial sobre iluminação externa com o mr pode ajudar http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138
A iluminação exterior não tem mistério, é daylight com mr sun e mr sky, exposure control e pronto. Mas pra ficar legal depende de materiais legais com AO e configurações realistas, displacement em alguns casos, bump em outros. A segunda está estourada, aumenta o EV. E vai testando os materiais pra melhorar um por um, liga o AO em todos, faz a grama com displacement ou hair. Mas animar vai ser dureza com mais de 2 milhões de faces em 1 PC 32 bit!!!
Camera 2 da mesma casa, seguindo o tutorial do Juliano Kloss. A próposito, não liguei o AO pois eu não sei onde liga. Obrigada pelas dicas, podem comentar. Valeu.
A iluminação e o contraste estão bem melhores que as primeiras, parabéns. O AO vai ajudar na sombra dos detalhes e vai ficar melhor ainda. Mas tem que ligar o AO e configurar em cada material, está no menu special effects do material arch&design. Vc usou arch&design em tudo? Se não usou, troque todos os materiais para arch&design. Ligue o AO em todos os materiais menos na água, nos vidros e nos objetos pretos. A configuração varia com o tamanho do objeto, nos maiores use 1m ou 1.5m de distância no AO, nos menores use 50cm ou menos. Nos objetos que aparecem mais coloque 24 ou 32 samples de AO, nos que aparecem menos coloque 16.
Ola Julio Muito interessante suas observações. Comecei a estudar 3dmax e mental ray e adquiri o cd da 3d1, porém é bem longo e não deu tempo de assimilar tudo. Estou na luta para aprender modelar, iluminar e tudo mais, mas são tantas ferramentas que leva um tempo para dominar... Vou seguir suas dicas, espero ir melhorando. Valeu mesmo!
Com certeza melhorou muito em relação ao 1°, a agua da cascata ficou bem legal, eu so diminuiria o reflexo do piso de madeira...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 550, sendo 5 membro(s) e 545 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.