Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Alexmen   Fortaleza - CE
luis.omar   São Paulo -SP - AC
GARGAMEL   Maceio - AL

Portfólios Ver Mais

g.neder   SP - São Paulo
Rodrigo   Santo André - SP
Jaobrother   Santa Catarina

problema com wiewport no max 2011

Por: deltanusigma  

Em: 15/09/2010 18:51

instalei o max 2011 e constatei depois que os materiais da autodesk material library não são exibidos corrretamente no editor de materiais em sistemas que usam a virgula como separador decimal, caso do brasil. instalei os dois hotfix disponiveis para ele para corrigir esse e outros problemas. o problema do material editor foi resolvido, mas arrumei outro ainda pior: o fundo das wiewports ficaram completamente pretos inpossibilitando criar qualquer coisa nelas. depois de muito fuçar consegui resolver o problema alterando o drive em customize-preferences-wiewport. alterei o drive de directx para opengl embora o programa recomende usar o directx. pimpa! problema resolvido a wierport ficou normal e eu ganhei outros problemas menores: clicado em help - diagnose video hardware descobri que usando o opengl como drive minha placa de video (uma nvidia 7100) deixou de suportar diversos recursos como por exemplo shader modelo 3.0 e outros. esses recursos eram suportados quando o drive era o directx. eu estou colando abaixo as informações do diagnose: Graphics Vendor Information: OpenGL (NVIDIA Corporation version 2.0.3) GPU Shader Model Support: SM1.0 Maximum pixel shader instruction count: 0 Viewport Shading Quality: None Real-time Sun and Sky: Not Supported Real-time Architectural Material: Not Supported enfim alguem sabe o que aconteceu e como eu faço para não ter os problemas com a viewports completamente pretas sem perder as qualidades da placa com o drive directx? obrigado a todos desde já deltanusigma Voltar ao Topo
Reinstala o directx!
reinstalar o dreictx? como? se ele já vem com o windows?
qual directx da sua maquina?
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
O directx não vem com o windows, vem no max, vem tb com o soft da placa de vídeo, mas vc pode baixar o mais atual na microsoft e instalar. http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=2da43d38-db71-4c1b-bc6a-9b6652cd92a3&displaylang=en
prefiro não por os hotfix quando for usar a autodesk material library eu altero as configurações de virgula no painel de controle. resolve o problema de visualização de materiais do mesmo jeito
Mas uma GF7100 não suporta shader model 3.0 mesmo... e não da pra esperar muito também, é uma placa limitada pra trabalhar com 3D, acho até estranho que estava funcionando antes com o directX, que por sinal vem no windows sim. Vc ja tentou atualizar o driver da placa de video?
ja não resolveu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 5 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.