Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
pacman   São Paulo
Joao Neto CG   Recife PE - PE
Sandro   Itararé-SP - AC
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS

Portfólios Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
kaiosuzuki   Londrina-PR
wilgo   braslia
Igor   San Alberto Paraguay - AC

Problemas com downloads. (v-ray para o mental-ray)

Por: zeguisimas  

Em: 19/09/2010 08:41

:D bom dia a todos!!! Meu nome é Guilherme e eu estou passando por um problema, encontrei um site e baixei algumas cenas e alguns modelos, mas ele estão todos texturizados com o v-ray. E quando tento usar o mental-ray da uma série de problemas. Vocês sabem de alguma coisa que eu possa fazer para usar esses modelos sem nenhum problema????? Eu ja texturizei pelo mental-ray mas ainda aparecem um monte de mensagens de erro. Desde ja meus agradecimentos! Valeu um abraço!!!
Tem este script que converte para Arch&Design, mas tem de ter o vray instalado na maquina: http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919
Zeguisimas, você pode converter tudo manualmente também. Seleciona o modelo clica em Get material dentro Material Editor em seguida Selected vai mostrar ao lado as texturas que foram usadas dai vc converte uma a uma para Arch&Design.
Tb faço isso, esse tutorial me ajudou a converter http://jamiecardoso-mentalray.blogspot.com/2010/01/mental-rayconverting-vray-max-scene-to.html
Valeu pessoal! Mas eu ainda não tenho o v-ray na minha máquina, será que consigo converter os materiais manualmente??? Sera q consigo usar o metodo do luciano 3d?? Obrigado ai galera! :)
O vray pode ser uma versão de avaliação mesmo, mais sem ele o script nao vai converter os materias
Entaõ faz o sguinte: no painel create clica no botão Utilities (martelinho), depois em More... vai abrir uma janela desça até o fim da janela e clic em UVW Remove. NO painel create vai abrir uma janela para remover o material, clic em Materials (se ele não mostrar o botão matrials, repita a operação que ele mostra). Habilite o Mental Ray. Marque set gray e renderize. Pronto é so colocar as texturas nos canais. Se for objeto Evermotion as texturas vem indicando em que canais devem ser aplicadas no Vray, mas é só aplicar no canal correspondente do Mental Ray. Eu faço assim

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 579, sendo 5 membro(s) e 574 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.