Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

R3D   Rio de Janeiro - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
julioras   Curitiba
LuizBulldog   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

Cestari   São Paulo - AC
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP

Tamanho da Imagem

Por: antonoff  

Em: 02/08/2004 17:51

E aí galera? tudo certo? O meu problema é o seguinte: estou precisando produzir uma imagem especialmente grande, com cerca de 4000X5000 pixels, só que o Max tem um limite de tamanho, que eu não sei ao certo qual é, que não permite eu produzir imagens desse tamanho... :(:( Tem alguma maneira de contornar esse impedimento? Abraços!
tem um render na lista de scripts, ou plugins da 3d1, não me lembro qual dos dois, que se chama BIG RENDER que é o que você procura......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Bem no "manuel" do Max diz o seguinte... "Width and Height—Let you set the resolution of the output image by specifying the width and the height of the image, in pixels. With Custom format, you can set these two spinners independently. With any other format, the two spinners are locked to the specified aspect ratio, so adjusting one alters the other. The maximum width and height is 32.768 x 32.768 pixels. " Acredito que no tamanho que precisa não vais ser problema. :seila:
mas este plugin/script faz com que o tempo se reduza......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
o plugin faz com que o tempo de renderização se reduza??? como??? essas imagens monstras em tamanho ficam pesadas pacas, acho que dependendo da máquina não dá pra chegar nem perto dessa configuração de 32.768X32.768 que o Sandro comentou. só pra maquinas de peso mesmo. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
ihih, falei merda, ele splita a imagem em varias...zoia: o texto escrito do script: O Big Render é um Script criado por Tomas Caudevilla para ajudar artistas que trabalham com imagem de grande formato, como a área de arquitetura que as vezes precisa de uma imagem muito grande e isto requer diversas CPUs e muita memória RAM para poder calcular uma imagem assim em 3D. O Big Render não faz milagre mas tem uma saida bem criativa, o Script divide o render em diversas partes e renderiza uma por uma como sendo várias imagens, depois pode juntar no PhotoShop. aki da 3d1, ele é para max 5
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Mas Sandro, no manua não cita nenhuma limitação ou problema? Pois eu acabei de tentar criar uma imagem com 7000x5000, por exemplo, e no max aparece um errro dizendo: "Error creating Bitmap" Vou tentar o plug in! Valeu a todos pela ajuda!
"antonoff" disse: Mas Sandro, no manua não cita nenhuma limitação ou problema?
"A largura e altura máximas é de 32.768 x 32.768 pixeis. " :lol: Provavelmente esse limite depende de hardware também, pode ser que seu limite seja isso. Outra coisa em customize preferences guia rendering e em bitmap pager clique em on... isso também deve ajudar. :joiae:
Oi gente, tudo bem? O Sandro tem toda razão, o limite é esse, mesmo que tenha um super renderfarm não renderiza maior do que isso, agora para chegar nesse tamanho depende de ter muita máquina, porque o que limita antes desse patamar é somente o poder de processamento e de memória RAM do seu Renderfarm, ele vai aceitar fazer até o máximo que seus computadores aguentarem. Quanto ao Script que o Andrei disse, realmente é uma ótima solução, não vai ganhar um segundo de tempo no render, mas pode ser possível renderizar uma imagem maior do que o seu PC aguentaria, porque vai dividir e fazer por partes, depois tem que juntar no PS, agora se não tiver processador e RAM para fazer uma parte dessa, vai dar erro da mesma forma, vai ter que aumentar a quantidade de partes para reduzir o tamanho, ou diminuir o tamanho da imagem final. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707762.

Total de membros registrados: 135349

Últimos membros registrados: Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse.

Usuário(s) on-line na última hora: 427, sendo 1 membro(s) e 426 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.