duvida impressao

Por: regisrock  

Em: 03/08/2004 12:00

fala galera blz.. to com uma duvida...vou fazer um favor pra um amigo de fazer a arte de um folder.. ae entra a parte que eu não manjo nada, a impressão ele não sabe se deve ser feita em uma gráfica ou se pode fazer no micro dele... se a opção for grafica como mandar a imagem pros cara, JPG ou TIFF... se for em casa o papel tem que ser um papel espicial.. acho que tem um nome é fotolito... to perdidão...heheh desde já valeu galera
e ae regisrock tudo blz...; viu eu trabalho num biro de fotolito, para vc mandar esse arquivo, tipo se for uma imagem, eh interesante vc montar ela em algum arquivo tipo montar no illustrator, freehand, indesign ou algum outro software, tb tenque sertificar de que a sua imagem esteja em CMYK, padrao para impressao offset, que dize padrao para todos os tipos de impressos, ai melhor coisa eh vc fazer um arquivo postscript e depois distillar ele para pdf, mas isso ja precisa de drivers e talz..., entao te aconselharia montar tipo no indesign esse tipo e salvar em extensao de indesign, se possi vel colocar marca de corte e registros, ai vc salva e manda junto esse tiff que vc importou para dentro que eh o link, ai na no biro de fotolito eles tiraram o seu fotolito que a grafica vai precisar para imprimir... espero que te ajude em alguma coisa... qualquer coisa da um toque... valew TEsta
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
blz testa.... eu trabalho com o pager maker.... e tou mudando para o indesign... eu queria tirar uma duvida... como eu faço pra contornar uma imagem com o texto.... eu não consegui descobrir... se vc puder me ajudar eu agradeceria
viu roger, o indesign, principamente o indesign cs, se vc tiver a version cue melhor ainda tem uma ligacao mto com o photoshop, vc pode ter uma imagem em psd sem fundo, no photoshop, se vc tiver um patch, aonde vc que o patch, no indesign, vc tem a opcao de escolher isso, tipo seleciona a imagem no indesign, vai em window type e tables e escolha text wrap, la naquela janela, vc escolher os tipos de wrap que vc quer, ai entra os opcoes do psd, la nessa janela em contour option em type, tem para escolher se vc quer o texto em wrap na edge da imagem, no patch da imagem ou na mascara dela..., espero que tenha ajudado... qualquer coisa da um toque valew TEsta
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
e ai testa blz? po cara valeu..já tirou a minha maior duvida...hehe agora tipo esse trampo eu vou somente fazer umas montagens com fotos...não tem como usar só o photoshop? por que o freehand até manjo alguma coisa.. ah o postscript..bem se for igual ao cad...posso usar o pdfalguma coisa me fugiu o nome..uso esse driver para plotar em pdf..é a mesma coisa?
viu vc pode sim montar no photoshop, pode mandar um tiff depis para o biro ou para a grafica, que eles montam em um programa para fechar arquivo, mas certifiquese de que vc tah em modo CMYK, eh para fazer pdf tem uma certa configuracaozinha que depende de programa para programa, e tenque usar o distiller com as config correta, senao pode dar erro e mudar as cores e talz...
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Oi gente, tudo bem? O Testa já deu uma aula, parabéns, e só de falar que usa o InDesign no Birô para fechar o arquivo, já mostra que conhece da área e usa programas adequados e profissionais na sua área, porque dependendo onde chegar tem o Corel Draw lá para fazer isso. Só queria dar uma dica para o Regis, lembra sempre do seguinte, para impressão o melhor arquivo é TIF, é o que trabalha melhor com CMYK, para vídeo use sempre TGA, é o que trabalha melhor com RGB, e para os demais JPG é suficiente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707762.

Total de membros registrados: 135349

Últimos membros registrados: Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse.

Usuário(s) on-line na última hora: 412, sendo 2 membro(s) e 410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Daniela.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.