Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

crespoloko   americana - AC
denner20   blumenau - SC
Daian   Belo Horizonte - MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

dhante   bh-mg - AC
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
Quelcio's   Aracaju-SE - SE
bronoo   Taubaté

Câmera em maquete eletrônica

Por: Marcelo Ricci  

Em: 27/09/2010 18:04

Pessoal, olá a todos. Sou iniciante em modelagem tridimensional e aqui no forum, o meu problema é o seguinte: Eu modelei uma casa com quatro cômados e agora quero navegar pela casa, pelas setas direcionais do teclado, como se eu fosse o personagem de um jogo em primeira pessoa e estivesse caminhando pelo ambiente. como eu faço isso. Esse é meu projeto de TCC. Desde já, muito obrigado.
Marcelo Ricci tudo bem? Seja bem vindo ao forum espero que goste e participe bastante com a gente, sobre sua duvida vc pode criar um caminho e animar uma camera seguindo o percurso fazendo uma pequena animação veja nesse artigo http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15352 Abraços
juliano, acho que na verdade ele quer trabalhar com vrml.. Marcelo, se você der uma garimpada aqui no fórum, vai ver vários tópicos tratando do assunto. Isso que o Juliano explicou é para o caso de você querer fazer um vídeo, mas pelo que eu entendi, você vai precisar exportar o seu trabalho para vrml e trabalhar com outro software para fazer os controles ok. um bom exemplo é o quicktime vr... mas tem muitos outros... espero ter ajudado!

[email protected]
www.dwgplotagem.com
É verdade, eu quero exportar meu trabalho para vrml, mas eu queria fazer os controles de navegação pelo 3ds Max mesmo. Sei que isso é possível.
Abusando um pouco da boa vontade de todos, um apliquei uma textura em uma porta, com ela fechada, mas quando eu abro essa porta, a textura é deformada. o que eu faço para movimentar essa porta sem altera a posição da textura ou deformá-la. Obs: a porta é a pivot do 3ds max 2009. Abraço...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 473, sendo 4 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.