Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
nildoe   Maputo - AC
minored   Rio de Janeiro - AC
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

Rafah   Rio de Janeiro - RJ
isac vitor   curitiba - PR
Alan Douglas   Serra - ES - AC

Iluminação externa x Iluminação interna

Por: Thiagosf  

Em: 30/09/2010 01:02

Está bonito. Eu aprendi bastante neste tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
Ruber e Leo, valeu pelas dicas...foram muito úteis. COnsegui melhorar a cena baixando o multiplier do GI e mexendo no decay. Acho que ficou mais equilibrada! Vou estudar o tutorial e postar um up...muito bom!
Choco, ta ficando 10. Enquanto melhora a imagem com a dica da galera, vou aprendo. 3d1 melhor forum de debates.
Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes. E não aprendemos a mera arte de vivermos como irmãos.
Amigos, posto aqui o resultado das imagens, as quais recebi ajuda para chegar neste resultado...obrigado e críticas são muito bem vindas para melhorá-las!
opa, tudo bem? cara, curti teu projeto, porem acho que tu peco um pouco nos materiais, principalmente na externa como na sacada, vidros e telhas. e aquela rampa ali? qual a inclinação? aqui em porto alegre pelo menos é 20% pra passa na prefeitura hauhauhau abrazz
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Valeu chaves, tudo certo?! Nas telhas não achei um material muito adequada, acho que as outras texturas estouraram um pouco, é isso? Na verdade no canto esquerda é uma escadaria, mas também acho que a textura não ficou legal. Diminuir a escala delas ficaria melhor?!
Choco, como o chaves falou, na externa, precisa melhorar os materiais e arrumar a guia do meio-fio, senão o carro não entra.
Ok Osires, estes detalhes fazem a diferença mesmo. Vou ajustar e postar um up... Quanto as internas, se reparar, alguns pontos ficam um pouco manchadas e pontilhados pela sombra. Liguei o GI e o FG em alta...desconfio que devo aumentar o max distance e samples do AO nos materiais, isso pode ter relação com este problema, correto? Quanto a iluminação externa entrando pela janelas nas cenas internas, faz diferença no realismo se eu mudar o tipo de sunlight, trocar o mr sun e mrsky por outro tipo?
Para as internas tenta aumentar um pouco o Photons e tambem aumentar um pouco o raio deles. O curso de Mental Ray daqui da 3d1 não recomenda trocar as luzes do DayLight, é melhor usar como voce está usando, mr Sun e mr Sky. Mas posta um print das configurações da cena, assim o pessoal pode te dar mais dicas.
Amigos, a primeira imagem é referente a cena externa e a segunda referente as cenas internas. Obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711249.

Total de membros registrados: 138780

Últimos membros registrados: glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion.

Usuário(s) on-line na última hora: 690, sendo 2 membro(s) e 688 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Owensfreders, glucofitsverige.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.