Iluminação externa x Iluminação interna

Por: Thiagosf  

Em: 30/09/2010 01:02

Choco, deixa o multipler do GI com 1. Diminua para uns 500 o Max. Num. Photons per Samples. Tambem o Sampling Radius para 100. Na luz ponha em torno de 200000 no Average Gi Photons per light. Por favor pessoal, se eu estiver equivocado, me corrijam!
Oi Osires, já coloquei o GI com 1, porém a cena fica muito clara e perde o realismo. Acho que até já postei uma imagem assim, senão me engano. Vou fazer um teste aumentando para 200000 no Average GI Photons. Valeu!
Voce está usando o Gamma com 2,2 ? Marcou o Affect Color Select e o Affect Material Editor ? Colocou 2,2 no Input e no Output Gamma ? Talvez por não estar com estas marcações no Gamma, a imagem esteja saindo lavada.
As imagens estão muito boas, parabéns. Mas segue o que o Osires falou, o multiplier sempre com 1 no FG e GI. Se ficou muito claro aumenta o EV no exposure control. Na externa coloque 3 no diffuse bounces para rebater a luz. Na interna coloca 0 no diffuse bounces pq está usando o GI para rebater a luz. O resto está mais ou menos igual eu uso, mas 750cm no raio dos photons é muito grande, era para ser 3 ou 4cm. O dacay deixa com 2 e o max num photons per sample com 500 para não aumentar o tempo de render O sampling quality também está muito baixo e vai serrilhar a imagem. Deixe o contrast com o valor padrão de 0,05 e use min=1 e max=16 com filtro lanczos
Valeu Gustavo...vou fazer um teste e postar! Osires...estou usando a configuração de gama exatamente como tu especificaste!
Ai vai uma interna com as configurações sugeridas...notei que ficou mais clara e melhorou! Aumentei os samples do AO nos materiais e tirou um pouco das manchas. Achei que o teto ficou manchado um pouco, devo aumentar o raio dos photons do GI? Qual a diferença entre o maximum photons samples no GI e o maximum photons samples do Volume? Obrigado!
Parabéns, está indo bem. Vc habilitou o use color form other materials (exact ao)? Essa opção ajuda a não deixar os cantos escuros. O teto pode ser o raio ou a quantidade de photons, entre aumentar o raio e aumentar os photons eu sempre fico com aumentar os photons.
Obrigado Milton. Não habilitei esta opção! Vou aumentar os photons, qual a diferença de aumentar no GI ou no Volumes?
Choco, o volumes não muda nada. É pra fazer volume caustics. Somente importa os photons do average GI photons per light e o sample radius do GI.
a agua esta perfeita
www.viniciusgianelli.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711248.

Total de membros registrados: 138779

Últimos membros registrados: Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026.

Usuário(s) on-line na última hora: 715, sendo 1 membro(s) e 714 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Owensfreders.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.