Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
new   Belo Horizonte - MG
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

afranio   formiga mg - AC
Ariel Alencar   Dracena - SP
leonardo teixeira   são paulo - AC
LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC

materiais

Por: jmrcoimbra  

Em: 03/10/2010 22:37

a pergunta é muito simples, mas eu não sei como dar efeito de vidro, espelho, metal, plastico, boracha e veludo.
hum... qual renderizador vc está utilizando??? (p/ cada um a forma de compor o material pode ser diferente ... e mesmo dentro do mesmo renderizador pode ter várias formas de fazer)..... dê mais detalhes p/ podermos ajudar melhor.
Se usar Mental Ray usa preset de material Arch&Design que quase tudo isso que você quer tem lá! Ou usa Architectural que rola legal no V-ray e Mental-Ray. Quanto ao veludo creio que não tem, tem que fazer. Mas se estiver com preguissa.. rsrsr ... dá uma olhada neste site: http://www.vray-materials.de/ lá tem de tudo, mas é só pra v-ray. Espero ter ajudado.
Aqui voce materiais para o Mental Ray já configurados: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005&&start=0
Olha eu peguei vários materiais no site da 3d1, os arquivos zipados com extensão jpeg eu não tive problema para abrir, mas tem muitos arquivos com extensão mat, como eu faço para visualizar esses arquivos e infelizmente todos os vidros veio com esta extensão.. Queria tb outra dica, como faço para adequar o material madeira (tamanho do material no objeto) sem ficar artificial??
Qual Max voce está usando?
max 2009
Então, para abrir arquivos .Mat: get material>Material/Map Browser>Mtl Library>open, aí procure a seu arquivo .Mat. Ponha seus arqivos .Mat na pasta Material Library que o Max cria em Meus Documetos quando ele é instalado, assim ele acha já direto
olha, estou quase lá...eu escolhi meus materiais coloquei na minha pasta material library, fui em get material>Material/Map Browser>Mtl Library>open , vejo o nome do material que eu escolhi em: ( material/ map browser - vidro transparente) ... mas eu não vejo o material no material editor...o que eu estou esquecendo??
Tem que clicar duas vezes em cima dele. Aí sim ele vai para o slot selecionado no material editor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 402, sendo 26 membro(s) e 376 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, Baldo, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.