Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netocg   Fortaleza - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Gaona   Brasil - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
bsnmartins   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Paulo   Campo Grande MS - AC
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
RafaelCordeiro   Rio de Janeiro - RJ

Texturas

Por: Marcelo Ricci  

Em: 04/10/2010 16:57

Boa tarde a todos, baixei alguns objetos, como cama, geladeira, etc. Móveis e eletrodomésticos comum de uma casa, o problema é que não veio algumas texturas que está faltando, como: f:\textura\3d1 quadriculado4.jpg f:\textura\HDR\bathroom_color.hdr onde eu encontro estas texturas? Obrigado.
Deveriam vir junto com o Modelo que baixou, olha na pasta do modelo se elas não se encontra la. Dependendo para oq foi usado a textura no modelo, não vai fazer falta, pois isso que esta faltando pode ser da cena, tipo se o cara coloco um Bg para fazer teste de render, assim como esse .HDR
voce pode tambem retexturizar o modelo com alguma texturas sua, quando pego modelos na net sempre do uma revisada nas texturas pra ver se tao de meu agrado e sempre acabo trocando quase tudo.
Eu já verifiquei na pasta, elas não vieram mesmo, esses dois endereços das ttexturas que estão faltando são os mesmos pra todos os objetos que baixei. No arquivo zipado veio um arquivo .max e um .3ds.
Já encontrei o problema. O renderizador ray tracer não estava habilitado. No entanto, quando exporto para vrml, alguns objetos são exportados sem texturização, e no render está normal. Eu tenho que mudar alguma coisa na exportação?
VRML é 3D em tempo real, não tem o mesmo resultado do render e não suporta todos os efeitos do render.
Algumas texturas de modelos baixados aqui da 3D1 só se encontram nos cds de texturas ou modelos da 3D1, ou seja, você deverá substituílas por outra que achar necessária para a cena.
www.maquetes3d.weebly.com
Eu uso estes objetos já texturizados, para analisar como ele foram feitos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 448, sendo 26 membro(s) e 422 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, Baldo, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.