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Render passes do mental ray

Por: sr willbill  

Em: 06/10/2010 11:35

ouvi falar do render passes aqui no forum para renderizar imagens muito grande s e que este metodo é bom pois monta a imagem automatiicamente alguem poderia me dar algum dica de como usar ou existe algum tutorial aqui no forum pois procurei e nao enconntrei. se alguem puder me ajudar agradeço desde ja. Wilson.
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Pra coisa assim o Backburner que vem junto com o max é legal, vc tem que abrir o server, manager e monitor dele, dai no Monitor vc coloca Connect pra achar a sua maquina, dentro do max vc configura a cena e o render do jeito que vc quer que seja o render final e habilita a Opção "Net Render" dai vc clica "Render" que vai abrir uma janelinha do backburner, nessa janelinha vc clica "connect" pra achar sua maquina e "Define" dentro define é aonde vc define os Strips que é basicamente quantos picadinhos do render vc quer fazer por vez, definindo isso vc clica no Save e Submit. dai o Job vai ir pra lista de espera do backburner, pode fechar o max pra economizar memoria que o backburner vai renderizar pra vc, pra pular a fila de espera vc colocar Critical na prioridade e o Render começa na hora, ele vai renderizar cada pedacinho e salvar no Output que vc escolheu, caso dê erro de memoria ou algum crash ele vai dar um retry nessa fatia até ir e as outras fatias se ja estiverem completas vc nao perde, depois automaticamente ele junta os picadinhos em uma imagem final, se for usar mental ray te aconselho a gerar um cache do mapa de FG antes de enviar pro Backburner senão vai dar diferença em cada picadinho.. espero que ajude abraço
Rafael Barelli
Portfólio - rafaelbarelli.blogspot.com
Tutorial para renderizar imagens gigantes - Está em Notícias aqui no site:(em inglês-vídeo) http://area.autodesk.com/blogs/shawn/tip_rendering_really_large_images_for_print_with_3ds_max_and_backburner
www.maquetes3d.weebly.com

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