Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
mdpontes   Macapá - AP
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

hannry   Curitiba - AC
iarcheski   Chapecó - SC - AC
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
luizhmj   Capivari de Baixo - AC

Teste com materiais

Por: jmrcoimbra  

Em: 09/10/2010 20:43

estou fazendo alguns testes com materiais e caustics, basicamente eu usei: sample 600/radius 0.45/photons 200000/decay 1,5, mas continua granulado. Poderia me dar alguma dica para que eu possa seguir como parâmetro?? como eu evito aparecer o fundo preto??
Olá, Posta aconfiguração da cena, assim o pessoal pode analisar a setagem e te ajudar
blz, como eu faço para postar??
Vamos tentar fazer um fundo infinito simples, para voce colocar seus elementos nele. Pela vista left, faça uma linha em forma de L, com as duas pernas do L bem compridas. Nas propriedades da linha na aba Geometry, procure o botão Fillet. Agora, na linha, selecione o vertice do angulo de 90°, e aplique o fillet. Dê um Extrude nesta linha de uns 4000cm. Aplique o modificador Shell, para dar espessura ao seu fundo infinito. Coloque seus elementos nele, aplique materiais, ilumine e renderize. Se for necessario aumente o fundo infinito
Tira um printScreen da tela do Max em que está a configuração da cena. Abre uma cena nova no Photoshop e cola (ctrl+v). Salva para Web, para fica com tamanho bom para o site. Nesta pagina mesmo em que estamos, clique em Editar lá na sua primeira janela, vai aparecer a pagina para voce editar, é so´ procurar e anexar a imagem que voce salvou no seu pc
Osires estou postando agora pq não consigo anexar, nem enviar para esse local (estou sem photoshop, apenas o paint) Isabel
O radius está muito pequeno. Aumenta para suavizar. Ou então aumenta bastante o número de photons para não aumentar o radius. Aparece o granulado quando não tem photons para encher todos os "buracos", então raio maior ajuda a encher os buracos com menos photons ou precisa de mais photons para preencher tudo com raio pequeno. Pegou?
muito bom, valeu!!!
Olá, procure executar este tutorial do zulmar, onde ele ensina como usar o material matte/shadow/refletion, para colocar os seu objetos num fundo legal: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59273&postdays=0&postorder=asc&start=30

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711269.

Total de membros registrados: 138799

Últimos membros registrados: hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving, Devernth026.

Usuário(s) on-line na última hora: 363, sendo 9 membro(s) e 354 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.