Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ramires   Porto Velho - RO - RO
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
mdpontes   Macapá - AP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

biano   campinas
Andy3D   São Carlos
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

duvida com iluminação

Por: regisrock  

Em: 08/08/2004 23:05

fala galera blz? bem to fazendo essa maquete e me apareceu um problema... por que sera que nos cantos tem esse brilho..parecendo que esta vazando luz.... renderizando com mental ray.em GI e Caustics photon basic. desde já valeu
Oi Regis, tudo bem? Era esse o problema que eu queria mostrar para os leitores no grupo de estudo sobre o MR, mas aconteceu uns imprevistos aqui que me deixaram muito enrrolado e não deu para fazer, mas vou ver se essa semana eu posto alguns testes lá no tópico do grupo de estudo. Tem muitas coisas que podem estar erradas para acontecer isso, a primeira coisa que testaria são as configuração dos Radius dos Photons no GI, o radius dos Samples de GI e o Radius do FG, principalmente o Radius do GI e do FG. Outra coisa é a quantidade de Photons emitidas e sua dispersão pela cena, é fácil de perceber isso desligando o FG e diminuindo o Radius para poder "ver" onde estão os Photons. Outra coisa são os materiais, certamente deve estar com branco puro no Specular que controla a emissão de Photons na parece, isso faz a luz refletida (GI) fica muito forte assim que reflete, então as surfaces próximas ficam muito iluminadas por essa reflexão, as distantes não porque o Decay da luz vai "matando" ela durante o percurso, tente colocar um tom de cinza no Specular do Photon Basic que está no material da parede. Desligue o Caustics para testar isso, se não vai ficar difícil de saber se é erro de Caustics ou de GI. Abraços
fala andre blz? o especular dos photons tá um cinza medio...renderizei outro aqui os aumentei o radius do gi e do caustics...e sumiu esse problema...hehe e se vc ia reproduzir justamente esse erinho lá..posso postar essa cena lá... valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 709749.

Total de membros registrados: 137141

Últimos membros registrados: carol2211, claudiamorais998, doc127, dumont77, Diodar, danielsomerlate, NexalyniPrisRecensionBedrager, leichner.

Usuário(s) on-line na última hora: 418, sendo 21 membro(s) e 397 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Joao Barreto, Eber.Silva, Renatto, Paulo Rodrigues Lima, Alessandro.Marcos, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, Duda, Eduardo Ramos, Moura, Thiago Couto, Ronaldo, Le_Andro, Carla Franco, AlexTerra, Mateus Ferrareto, Nuno, Felipe Duarte, Jorge Henrique.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.