Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
RaffaPrado   Hortolândia - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Fabio Mensen   São Paulo - SP
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
protasio   Ribeirão Preto - SP
Armando   Angola - AC

Render demorado com Vegetação no V-Ray

Por: Bruno  

Em: 13/10/2010 22:15

Beleza? Estou renderizanod uma imagem com bastante vegetação e displacement. Porem a imagem tem 1200x900 pixel. Irradiance: Very Low. Brute force: 8 (subdivides) Ela esta levando mais de 5 horas pra ficar pronta. Por causa da Vegetação e do Displacement. Tem como agilizar o render com vegeteção. Ou qual o displacement que pe melhor usar? 2d ou 3d? Abração.
eai bruno, q tipo de vegetaçao tu ta usando? proxy, scatter, vue?
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
ta tudo em proxy da evermotion e de um site qeu eu peguei aqui na 3d1, que tem 100 arvores gratuitas. Essas arvores e folhagens sao de otima qualidade, mas ta mais pesada que os da evermotion.
e ta trancando apenas no render? ou na viewport tambem? posta tua conf. aee =D ultimamente estou usando o forest pack pro 3.0, super facil de usar e bem rapido no render. aconselho =D
Tranca apenas no render. O Prepass vai rapido, o problema é a renderização final. E tranca so quando o bucktet de render ta na vegetação. tem alguma imagem para eu ver do forest pack?
claro, saca so o trampo do nosso amigo ai http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=68573&highlight=
Oq vc ta usando de AA e quando ta a subdivisão da luzes? da usando VraySun? se tiver usando tb uma Vraylightdome, ela pesa bastante a cena, ai para agilizar vc pode usar o Envoriment do Setup do vray, e mais rapido so q naum da tanta qualidade. E eu usaria IR com o LC. abraços.
"bRUNO mARCHESE" disse: ta tudo em proxy da evermotion e de um site qeu eu peguei aqui na 3d1, que tem 100 arvores gratuitas. Essas arvores e folhagens sao de otima qualidade, mas ta mais pesada que os da evermotion.
O problema para mim é a geometria, mesmo usando scatter vegetação é muito pesada.
meu quando..coloco algum evermotion no meu projeto da até medo!!! semana passada estava fazendo um stand....coloquei 11 carros e umas 18 motos....(evermotion), rapaz..não renderizava nem F......ferrando....uso aki um quad core.....imagina...com um monte de vegetação.....tem q deixar irradiance very low...light cache 200.....e mesmo assim iria demorar pra ks............e tamanho 800X600....rs
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
"brunorick" disse: meu quando..coloco algum evermotion no meu projeto da até medo!!! semana passada estava fazendo um stand....coloquei 11 carros e umas 18 motos....(evermotion), rapaz..não renderizava nem F......ferrando....uso aki um quad core.....imagina...com um monte de vegetação.....tem q deixar irradiance very low...light cache 200.....e mesmo assim iria demorar pra ks............e tamanho 800X600....rs
O problema não seria a Evermotion, e sim o seu Um Quad, e igual querer fazer uma animação e renderizar em casa, dependendo da qualidade do trabalho vc precisa mais de 1 Quad, tem q pensar tb q o equipamento pode insuficiente para tal trabalho. aki na minha empresa, eu renderizo com 1 Xeon 12gb e 2 Quad 12gb, são 3 pcs, eu faço imagens pesadas em 1h a 2h. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 464, sendo 13 membro(s) e 451 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.