Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
magrelaman   São Paulo - SP
nuts165   são bernardo do campo - SP
nuts165   são bernardo do campo - SP

Portfólios Ver Mais

Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
rondineli   brasília - DF

Render demorado com Vegetação no V-Ray

Por: Bruno  

Em: 13/10/2010 22:15

caracas, pensei que o um xeon quad daria conta para uma cena pesada, to vendo que vou ter que investir mais futuramente =/
lucas3dstudio@gmail.com http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
"brunorick"]meu quando..coloco algum evermotion no meu projeto da até medo!!! semana passada estava fazendo um stand....coloquei 11 carros e umas 18 motos....(evermotion), rapaz..não renderizava nem F......ferrando....uso aki um quad core.....imagina...com um monte de vegetação.....tem q deixar irradiance very low...light cache 200.....e mesmo assim iria demorar pra ks............e tamanho 800X600....rs[/quote:6513ebafe0 disse: O problema não seria a Evermotion, e sim o seu Um Quad, e igual querer fazer uma animação e renderizar em casa, dependendo da qualidade do trabalho vc precisa mais de 1 Quad, tem q pensar tb q o equipamento pode insuficiente para tal trabalho. aki na minha empresa, eu renderizo com 1 Xeon 12gb e 2 Quad 12gb, são 3 pcs, eu faço imagens pesadas em 1h a 2h. Abraços.
Mauricio, poderia mostrar algo pesado que renderizou com suas máquinas e, postar as configurações de cada unidade? To pensando em investir pesado agora em Dezembro numas máquinas pra render pesado. Me ajuda?
Messenger: lee.designer@hotmail.com
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
Leebano To postando essa imagem q ja e um pouco antiga. originalmente é do tamanho de 3200x1510, tempo de render 2:30h com Vray IR e LC com uma configuração media, LC 1800 e IR no Low, com 80/30. Não tenho mto oque falar da configuração dos PCs, os 3 são Dell, 1 Xeon com 12gb, os outros 2 corrigindo oq eu disse, são Quad Core Q6600 com 8gb. abraços.
É fato que vegatação pesa bastante no render, agora tem que ver o material que esta aplicado, a evermotion adora fazer configurações bem pesadas. Verifica o material da folha se tem translucencia ou vray2sided, isso pesa bastante no render e se não for ver de perto quase não da diferença. Pode ser material com glossiness baixo tb, com milhoes de folhas fazendo reflexão com glossiness o bixo pega na hora do render mesmo, tens que tentar otimizar a cena.
Tem que otimizar bastante a vegetação, só ponha modelos de alta qualidade no que vai ficar perto da câmera. Evermotion é lindo, mas é fora da realidade!
Fla, esta dica para mim foi otima, porque quando pego uma arvore da Evermotion, para usar no Mental Ray, eu reponho todos os materiais. Vou começar deixar alguns de fora.
Fico com a Dica do Fla tambem. Faz o seguinte. uma vez eu tive um problema com isso, e foi o seguinte, uma arvore da evermotion, era do volume 52 se nao me enageno, e eu coloca ela, o render aumentava absurdo, ai q tirei ela e o render saia em minutos, com uma dela, ai dava pra renderizar, mas 2 aumentava umas 5 vezes ou mais o tempo de render. mto esttranho por sinal, ai eu renderizei por region, pra dar certo. Vai testando pra ver qual vegetacao ta matando o render, qndo descobrir poupa ela e tenta fazer por region. Vai no "Dynamic memory Limit" la na aba VRAY: System, e coloca o memory em 1500 +-, vc usa qto de memoria? e claro, recomendo o vray 64bits.. Da um post caso de certo, abraco, boa sorte
Tem o plugin Polygon Cruncher que ajuda bastante, ele diminui a geometria sem detoná-la.
Dynamic memory Limit - no meu quad esta 400 mb...quando devo colocar pra fazer uns renders mais pesados?
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
tivemos uma discussao em outro toopico, e o Fla, cara q confio falar sobre vray, ele indicou colocar 1500, usando 4gb +- de memoria no pc. isso no modo AUTO ve se tem melhora.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711368.

Total de membros registrados: 138879

Últimos membros registrados: Aventurine, difort, Bailey, goodgirlhn, nowslimthomas, Kundali026 , psdru, mons.miranda.

Usuário(s) on-line na última hora: 228, sendo 7 membro(s) e 221 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Kundali026 , nowslimthomas, difort, Aventurine, Bailey, nildoe, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.