como trocar material na cena??

Por: sammuelalves3d  

Em: 15/10/2010 00:01

Oi galera, minha questão é a seguinte: tenho uma cena com varios objetos com um determinado material.... mas quero trocar esse material por outro que tenho salvo aqui no meu pc. tem algum jeito de trocar o material automaticamente pelo outro ao inves de eu selecionar todos os objetos pra poder inserir o novo material???
Eu faço assim: crio o novo material em outro slot, renomeio colocando o mesmo nome do outro e aplico. Ao aplicar o max pede se quer subscrever o material antigo e eu marco que sim e ele aplica em todos os objetos. Tenta aí. Abraço
hummmm otima saída. eu ja fazia uma mudança quase assim com o material sendo sub-material. mas nunca tinha pensado nisso. obrigado mesmo :)
Ah, dá para fazer da seguinte forma também sem renomear: Clica com o botão direito no slot do material antigo e seleciona por material, ele seleciona todos os objetos daquele material. Aí você aplica o outro material sem precisar selecionar um por um. Que bom que pude ser útil. Abraço
No material editor tem um botão do lado direito com o nome do material. Se pegar o standard aparece standard nesse botão, se pegar o arch&design aparece o nome arch&design nesse botão. Sabe qual é? Se clicar nele e escolher outro material o max troca e substitui em todos os objetos que tem aquele material.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 468, sendo 13 membro(s) e 455 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.