Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Jaobrother   Santa Catarina

Portfólios Ver Mais

fefacabrera   São Paulo
saibel   cascavel - PR
d.sodre   Curitiba - AC
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ

Problemas com materiais de blocos

Por: RafaMallmann  

Em: 21/10/2010 20:39

Boa noite! Estou com um problema para inserir blocos em uma cena. Estou inserindo o bloco de DOCH-Low Poly People, pois necessito fazer uma imagem bem geral de um projeto para faculdade não havendo a necessidade de uma grande definição das pessoas. Neste bloco é inserido o grupo de pessoas, juntamente deveria vir o material delas na opçao Mult-object, mas este não está vindo junto. Quando abro somente o bloco em um arquivo separado o material vem junto. O rapaz que trabalha comigo disse que qdo ele inseri este bloco o material vem junto, e que não sabe o que acontece cmg. Precisaria de uma ajuda pois preciso fazer este render para o final de semana. Uso o MAX 2008 com o Vray.
Pega o material com o conta gotas!
Cara, desculpe mas não sei fazer isso... Estranho pq no do meu companheiro de escritório o material vem sempre junto com o bloco... somente comigo que não funciona... não é preciso configurar nada na hora de inserir o bloco? estou começando a mexer no MAX agora somente.... Valeu
Abra o material editor "M", na aba abaixo das "bolinhas" vc ve um conta gotas, clica nele e clica em uma pessoa, ele vai "chupar" esse material pra uma dessas "bolinhas" (slot), vá na aba diffuse, provavelmente o mapa estará perdido, clique no quadradinho pequen o, provavelmente ele estará com um "M", ae vc busca a textura na pasta que estão os modelos. Abraço!
Valeu ... deu certo.... Não saberia dizer porque para mim preciso procurar oa materias e para este meu amigo eles já vem direto? Não preciso configurar alguma coisa?
Se colocar os materiais e modelos na mesma pasta, não deverá ter esse problema de ter que procurar os mapas.
Pior que eles estão dentro da mesma pasta... Tenho uma pasta assim : Meus Documentos/Blocos_MAX/Pessoas3d/Doch-Low_Poly_People/3dsmax .... ai estão os arquivos do Max e também os jpg que são os mapas
Não é por estar dentro ou fora da pasta. Se a pasta com as texturas estiver no customize>configure user paths>external files, o max vai encontrar. E parece que está com o material se o conta gotas funcionou. A reclamação é que o material não aparece no material editor, mas isso não vai acontecer nunca. Quando importa o objeto na cena o material não vai automaticamente para o material editor. Mas se abre o arquivo original do objeto o material está no material editor pq foi criado nesse arquivo. Quando importa tem que pegar o material para colocar no material editor se quiser editar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711261.

Total de membros registrados: 138787

Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.

Usuário(s) on-line na última hora: 932, sendo 27 membro(s) e 905 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, magster, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Nuno, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., gago, Adalberto Rocha, marcola, Gabriel.C, Lisandro, Luana Chen, Duda, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Carla Franco, GuiToma, Baldo, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.