Problemas com materiais de blocos

Por: RafaMallmann  

Em: 21/10/2010 20:39

Boa noite! Estou com um problema para inserir blocos em uma cena. Estou inserindo o bloco de DOCH-Low Poly People, pois necessito fazer uma imagem bem geral de um projeto para faculdade não havendo a necessidade de uma grande definição das pessoas. Neste bloco é inserido o grupo de pessoas, juntamente deveria vir o material delas na opçao Mult-object, mas este não está vindo junto. Quando abro somente o bloco em um arquivo separado o material vem junto. O rapaz que trabalha comigo disse que qdo ele inseri este bloco o material vem junto, e que não sabe o que acontece cmg. Precisaria de uma ajuda pois preciso fazer este render para o final de semana. Uso o MAX 2008 com o Vray.
Pega o material com o conta gotas!
Cara, desculpe mas não sei fazer isso... Estranho pq no do meu companheiro de escritório o material vem sempre junto com o bloco... somente comigo que não funciona... não é preciso configurar nada na hora de inserir o bloco? estou começando a mexer no MAX agora somente.... Valeu
Abra o material editor "M", na aba abaixo das "bolinhas" vc ve um conta gotas, clica nele e clica em uma pessoa, ele vai "chupar" esse material pra uma dessas "bolinhas" (slot), vá na aba diffuse, provavelmente o mapa estará perdido, clique no quadradinho pequen o, provavelmente ele estará com um "M", ae vc busca a textura na pasta que estão os modelos. Abraço!
Valeu ... deu certo.... Não saberia dizer porque para mim preciso procurar oa materias e para este meu amigo eles já vem direto? Não preciso configurar alguma coisa?
Se colocar os materiais e modelos na mesma pasta, não deverá ter esse problema de ter que procurar os mapas.
Pior que eles estão dentro da mesma pasta... Tenho uma pasta assim : Meus Documentos/Blocos_MAX/Pessoas3d/Doch-Low_Poly_People/3dsmax .... ai estão os arquivos do Max e também os jpg que são os mapas
Não é por estar dentro ou fora da pasta. Se a pasta com as texturas estiver no customize>configure user paths>external files, o max vai encontrar. E parece que está com o material se o conta gotas funcionou. A reclamação é que o material não aparece no material editor, mas isso não vai acontecer nunca. Quando importa o objeto na cena o material não vai automaticamente para o material editor. Mas se abre o arquivo original do objeto o material está no material editor pq foi criado nesse arquivo. Quando importa tem que pegar o material para colocar no material editor se quiser editar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 725

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.