Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Danilo   Teresina-PI - PI
Rafael   Carlos Barbosa RS
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

Portfólios Ver Mais

diegoalex   Patos de Minas - AC
Edu   São Paulo
Marcelo   sao paulo

duvida com cad e photoshop

Por: regisrock  

Em: 11/08/2004 09:32

fala galera blz? bem fiz um desenho no cad, plotei como eps..abri no photoshop e salvei em jpg... pra mandar por email pro emal do cliente..blz qdo o cliente recebe o email ele não consegue abrir a imagem, nem mesmo aparece a imagem só fica aquele X vermelho no quadro...alguém já viu isso?
Olá Regis, Eu já vi isto quando utilizei o Corel Draw. É bastante estranho mas de alguma forma o Windows Explorer e o Outlook não conseguiam abrir a imagem, apenas aparecia o X. O seu cliente possui algum outro programa para abrir o arquivo? Caso contrário envia para ele em um formato diferente. Recomendaria PNG, infelizmente dependendo de como a imagem é pode ficar mais pesado. Abraços,
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Quando a imagem está em CMYK acontece isso de não abrir em email ou no Internet Explorer, pois eles trabalham só com RGB. Ao salvar pra email no Photoshop use sempre o Salvar para web que ele já deixa no formato certo. Já aconteceu isso comigo algumas vezes de mandar um cmyk por email, de repente pode ser isso.
fala galera blz... PILE tentei com vários com outros formatos..e é parece ate piada, mas consegui omente com gif.. não deve te chegado muito bom pa impressão mas ele entendeu...o curioso é que sempre faço assim..nesse mesmo dia mandei 4 desenhos, feitos da mesma forma, e somente esse deu problema.. MP valeu pela dica cara...vou fazer dessa forma agora, já que não é a primeira vez que isso acontece...
Regis, te recomendo mandar em PDF, os arquivos chegam sempre com uma ótima qualidade, e na net se encontram programas free/shareware para esse fim. :lol:
fala sandro blz... tbm costumo usar o pdf, foi até vc quem me indicou aquele pdf995 (acho que é esse o nome) é gero em pdf..com qualidade muito melhor do que fazendo em eps..mas onde trabalho é complicado..dependendo do cliente o cara não tem um reader, é quer que vc se vire.."é como pro meu patrão cliente tem sempre razão..."..tenho que dar meus pulos.. valeu
Ehehehe, sei bem como é isso cara, aqui também acontece essas coisas costumo colocar no cabeçalho dos emails com projetos que envio a seguinte mensagem: Ps.: Caso não possua o Adobe Acrobat Reader, ele pode ser obtido gratuitamente no endereço http://download.adobe.com/pub/adobe/acrobatreader/win/5.x/ar505ptb.exe E já teve gente que me ligou pra saber como fazia, dizendo que isso "estragaria" o computador... :-P
hehe..mas nem me arisco a colocar link pra download..tiro base pelos vendedores daqui.. uma vez mandei um link pro cara so baixar um visualizador de dwg..ele me ligou umas dez vezes, todo desesperado. tem hora que tenho que fazer mágica aqui...é cada um que me aparece!!
Realmente é impressionante como as pessoas se negam a seguir um padrão mundial como o uso do pdf. Eu também tinha problemas assim na empresa, os caras ficavam com um medo danado que a gente mandasse as coisas em pdf porque o cliente podia ficar irritado de ter que baixar programas pra abrir, tsc, tsc, tsc... Além do mais, o reader é muito útil para se padronizar toda a apresentação de documentos em uma empresa, você pode publicar do Office, Adobe, Corel, e muitos outros, tudo em pdf. Se fosse um email com uma mensagem, [i:53bd005dfa]'baixe o acrobat reader para ver a Fulana pelada'[/i:53bd005dfa], todo mundo baixava sem pensar duas vezes, mas pra coisa importante a ignorância comanda. E assim caminha a humanidade.
é impresionte certas coisas..qdo começei a mandar em pdf em tinha certeza que todo mundo tinha um reader instalado..porque tudo hoje é em pdf..achei realmente uma mão na roda...até que um dia um cliente me ligou perguntando o que era que eu tinha mandado...pasmem ele queria que eu mandasse em "WORD"... falei que não tinha como, e mandei um jpg...ai começei a mandar somente em jpg. o problema é que tem gente que é muito acomodado, não procura melhorar em nada.. acha que nada muda, e qdo acontece uma mudança é o primeiro a reclamar...que vai ter mais trabalho.. isso é brasil..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707755.

Total de membros registrados: 135344

Últimos membros registrados: Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo.

Usuário(s) on-line na última hora: 433, sendo 23 membro(s) e 410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: D2_Unrio, Hot, Eber.Silva, Abilio, Pedro Juliato, rafa.carvalho, hawph, renaz, Ronaldo Junior, Lucas Reis, OSNAP, HALTTEMBERG, claro_lima, Gabriel.C, Giovanni Avanzo, Reinaldo Silva, Le_Andro, Eduardo Ramos, rodolfosantos3d, look, Felipe Duarte, Nuno, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.