VRAYCAM "calibre"

Por: Diego Dneo  

Em: 27/10/2010 14:44

Galera, uma duvida mais pra tomar ciencia... na standard camera tem o zoom e o Lens size la. entao eu reprozudo a lente pra aumentr ou diminuir o foco, comom em uma objetiva real. No vraycam tem o FILM GATE e o FOCAL LENGHT Qual desse é a reproducao do tipo de objetiva de camera? se é uma camera de 36mm é em qual valor que coloco isso? e pq parece q eh invertido a camera no focal?
O que acontece é que nas cameras da vida real o focal lenght está relacionado ao tamanho do filme, ou do sensor nas cameras digitais. Como o padrão dos filmes é 36mm, as lentes costumam vir com um valor de equivalencia para 36mm. Então vc tem que ver qual o focal lenght que vc quer reproduzir e saber se ele é equivalente a 36mm ou se precisa fazer alguma conversão. Vc quer reproduzir alguma camera em especial? Se não deixa o film gate em 36mm e o focal lenght vai funcionar como o max, ja que ele também por padrão usa 36mm, só não confunda esse valor com as cameras, mais comum é lentes entre 28mm e 50mm, 36mm é o padrão do filme, não da lente.
AHHH VO VE ISSO DAI FLA, geralmente to colocando algo que encaixe, ms em um caso de camera match confunde o negocio da lente.
Caraca, esse lance que o fla3d falou, muito sinistro...nunca tinha pensado nesse lance....boa dica....
Para todo mundo que trabalha com 3D eu recomendo um curso básico de fotografia, há diversas apostilas espalhadas pela net, compreender sobre a técnica, mas sobretudo iluminação e linguagem fotográfica acrescenta bastante.
Concordo plenamente Rogério, quanto mais entendemos de fotografia mais entendemos o que acontece nos renders e também alguns parametros como os da vraycam.
Eu Concordo com o Rogério ... e ainda assino embaixo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.