Ola marcelo , tudo bem?
Aqui no trabalho nao da para baixar seu arquivo, entao resolvi arriscar fazer meu primeiro tutorial para ver se consigo te ajudar. rs
1 imagem - Crie um plane.
2 imagem - coloquei 10x10 segs, mas vc pode por mais pra ficar melhor.
3 imagem - Criei um circle ( obs.: aumente o interbolation para ficar melhor quando for fazer as paredes e pordas da piscina.
4 imagem - Suba um pouco o Circle.
5 imagem - clique no plane depois aplique o ShapeMerge que fica em Compound Objects.
6 imagem - lique no Pick Shape depois no Circle, e por ultimo marque a opcao Cookie Cutter para fazer o furo no plane.
7 imagem - Converta plane para poly.
8 imagem - Marque o submenu do poly ( Border ), onde ja deve está selecionado as bordas da beira da piscina. Segure o Shift e mova para cima um pouco a borda.
9 imagem - Selecione a Escala, mude o tipo de escala para Local, segure o Shift e aumente a escala para fazer as bordas para fora.
10 imagem - Com o shift ainda precionado vc vai mover para baixo a borda para fechar.
11 imagem - Arraste para baixo o circle q foi criado no inicio.
12 imagem - Converta para poly
13 imagem - Clique no submenu Border
14 imagem - Mova para cima para fechar a piscina.
15 imagem - marque todas os poligonos do lado de dentro da borda da piscina e use de novo a escala para chegar mais pra dentro um pouco, fazendo tipo uma borda mais real da piscinal.
Obs.: na parde de baixo da piscina vc pode selecinar as bordas , chanfrar e aplicar um tubesmooth. Nao fiz aqui mas se for necessario tenta fazer ai pra ver como fique ok?
Bem acho q é isso cara, espero q tenha ajudado. Sei q nao está muito bom o tutorial mas seria meio o que eu iria fazer.
Abraço