Modelagem Piscina

Por: marcelolima  

Em: 28/10/2010 15:32

Olá pessoal, faz algum tempo que não entrava no site. Voltei para pedir ajuda...rsrs...como não sou muito experiente no 3dmax, estou me batendo para modelar uma piscina que contem muitas curvas, se alguêm poder me ajuda, eu agradeço. O arquivo esta no 3dmax2010!!! http://www.4shared.com/file/Ro42-OIj/Marcelolima.html
Mais fácil você postar uma imagem de exemplo, da piscina que você quer.
Eu acho que você precisa criar uma spline com o contorno da piscina e do lugar. Depois transformar em edit poly e selecionar a borda da piscina e mover para baixo (ate quando voce quiser) com o Shift apertado e depois selecionar a borda de novo da piscina e clicar em "Cap" em "Edit Borders"
Ola marcelo , tudo bem? Aqui no trabalho nao da para baixar seu arquivo, entao resolvi arriscar fazer meu primeiro tutorial para ver se consigo te ajudar. rs 1 imagem - Crie um plane. 2 imagem - coloquei 10x10 segs, mas vc pode por mais pra ficar melhor. 3 imagem - Criei um circle ( obs.: aumente o interbolation para ficar melhor quando for fazer as paredes e pordas da piscina. 4 imagem - Suba um pouco o Circle. 5 imagem - clique no plane depois aplique o ShapeMerge que fica em Compound Objects. 6 imagem - lique no Pick Shape depois no Circle, e por ultimo marque a opcao Cookie Cutter para fazer o furo no plane. 7 imagem - Converta plane para poly. 8 imagem - Marque o submenu do poly ( Border ), onde ja deve está selecionado as bordas da beira da piscina. Segure o Shift e mova para cima um pouco a borda. 9 imagem - Selecione a Escala, mude o tipo de escala para Local, segure o Shift e aumente a escala para fazer as bordas para fora. 10 imagem - Com o shift ainda precionado vc vai mover para baixo a borda para fechar. 11 imagem - Arraste para baixo o circle q foi criado no inicio. 12 imagem - Converta para poly 13 imagem - Clique no submenu Border 14 imagem - Mova para cima para fechar a piscina. 15 imagem - marque todas os poligonos do lado de dentro da borda da piscina e use de novo a escala para chegar mais pra dentro um pouco, fazendo tipo uma borda mais real da piscinal. Obs.: na parde de baixo da piscina vc pode selecinar as bordas , chanfrar e aplicar um tubesmooth. Nao fiz aqui mas se for necessario tenta fazer ai pra ver como fique ok? Bem acho q é isso cara, espero q tenha ajudado. Sei q nao está muito bom o tutorial mas seria meio o que eu iria fazer. Abraço
Marcelo, uma vez tive de fazer um espelho d'agua todo curvo. Fiz com line editando os vertices.
E depois que terminar de modelar tem o tutorial que postei para ajudar no render. :) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=69460

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.